NOTICIAS

Caso suspeito de varíola dos macacos é descartado em Limeira; município investiga outro registro – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 A pasta reforça que mantém o alerta ao surgimento de novos casos e que tanto a rede pública quanto a rede privada

 A Secretaria de Saúde de Limeira informa que recebeu o resultado negativo do exame enviado na semana passada de um caso suspeito da varíola dos macacos (Monkeypox – MPX). Contudo, um novo caso suspeito da doença foi notificado hoje (4), de uma pessoa do sexo masculino que atende aos critérios de suspeição do último alerta epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde.

 A pessoa está bem, em isolamento domiciliar, e sendo monitorada pela pasta. O exame, coletado hoje, foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz e deve ficar pronto em até dez dias.

 A pasta reforça que mantém o alerta ao surgimento de novos casos e que tanto a rede pública quanto a privada seguem orientadas e preparadas para atender eventuais casos no município. Nesse sentido, atendendo às novas recomendações do Estado, a Secretaria de Saúde informa que as gestantes e lactantes com suspeita de varíola dos macacos devem ter acompanhamento médico especial.

 A pasta informa, ainda, que se houver a ocorrência de novos casos suspeitos da doença, a situação será atualizada sempre às sextas-feiras. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *