ESPORTES

Libertadores: Felipão reclama da arbitragem após empate do Athletico-PR


Libertadores: Felipão reclama da arbitragem após empate do Athletico-PR

A principal reclamação do treinador foi o pênalti anulado ainda no primeiro tempo

Luiz Felipe Scolari reclamou da arbitragem depois do Athletico-PR não jogar bem e empatar com o Estudiantes pela Libertadores

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 05/08/2022

Felipão não gostou da arbitragem (Foto: José Tramontin/Athletico-PR)

Curitiba, PR, 05 (AFI) – O Athletico-PR não fez uma boa partida na última quinta-feira e ficou no empate sem gols com o Estudiantes-ARG, na Arena da Baixada, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Luiz Felipe Scolari, porém, jogou a culpa na arbitragem.

A principal reclamação do treinador foi em relação ao pênalti anulado ainda no primeiro tempo. Após cabeçada de Cuello, a bola acertou o braço de Godoy dentro da área. O árbitro venezuelano Jesús Valenzuela assinalou pênalti, mas voltou atrás depois de consultar o VAR.

“A imagem mostra perfeitamente que ele está com o braço aberto, bate e ele puxa o braço. É pênalti, ele deu o pênalti. Alguém entendeu que não foi pênalti, não sei. Não dá para entender esse tipo de arbitragem. Por que que um árbitro, que tem consciência de estar a dois metros do lance e sinaliza, não tenha firmeza de que “não, quem manda no jogo sou eu”? Agora quem manda no futebol em todo o mundo é o VAR”, esbravejou Felipão.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Quem ganhar se classifica e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Antes, o Furacão entra em campo pela 21ª rodada do Brasileirão. Neste domingo, o time visita o Atlético-MG, no Mineirão.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *