ESPORTES

Botafogo x Athletico – De olho nos líderes, Furacão enfrenta o pressionado Fogão


Botafogo x Athletico – De olho nos líderes, Furacão enfrenta o pressionado Fogão

O time paranaense está em ascensão, enquanto o rival quer a reabilitação

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 22/07/2022

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – De olho nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, o Athletico enfrenta o Botafogo no sábado, às 21h, no estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada. Diferente do rival que está em ascensão, o time carioca busca a reabilitação.

Nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, o Athletico vem de um grande resultado no Brasileirão. O clube paranaense venceu o Atlético-GO, na rodada passada, por 4 a 1. Atualmente, tem 31 pontos, na quinta posição. 

O Botafogo, por outro lado, perdeu para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro. O time carioca segue instável e ocupa apenas a 12ª colocação, com 21 pontos. O América-MG, primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem 18.

OLHO NO FOGÃO!

Luís Castro tem feito experimentos para escalar o melhor time do Botafogo. Após a derrota para o Santos, a expectativa é que o treinador mude novamente. O treinador testou o time com três defensores e acirrou brigas em quase todos os setores.

Botafogo e Athletico se enfrentam neste sábado. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Além de uma equipe mais defensiva, o treinador pode mudar ambas as laterais. No meio de campo, a disputa é com Luís Oyama e Tchê Tchê. Jeffinho briga por uma posição com Vinícius Lopes.

“Tenho algum receio do momento que estamos a viver, também nessas aventuras de lançar jogadores jovens, mas faz parte dessa minha linha de vida e faz parte do projeto do Botafogo, além dos jogadores da base”, falou Luís Castro. 

COMO VEM O FURACÃO?

Felipão segue com desfalques para o duelo com o Botafogo. O treinador não terá os atacantes Cuello e Vitor Roque, suspensos pelo acúmulo de cartões. Já Pablo voltou a sentir dores na coxa e deverá ser preservado. Pedro Rocha também segue fora.

Além deles, o volante Christian e o atacante Julimar seguem vetados pelo Departamento Médico. Existe a possibilidade ainda de Felipão poupar alguns jogadores, assim como vem fazendo em algumas rodadas.

“Esse próximo mês será bastante difícil para nós. Tomara que a gente tenha pelo menos atuações regulares para conquistarmos aquilo que queremos. Temos que trabalhar um pouco mais a bola. Estamos fazendo isso à medida que vamos avançando no número de pontos e ganhando tranquilidade”, falou Felipão.

FICHA TÉCNICA

Botafogo Athletico Fase: Única Rodada: 19ª rodada Data: 23/07/2022 Hora: 9:00 pm Arbitro: Anderson Daronco (RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS) Estádio: Nilton Santos Endereço: Rio de Janeiro (RJ) Botafogo

Gatito Fernández; Daniel Borges (Saravia), Joel Carli, Philipe Sampaio, Kanu e Hugo; Lucas Fernandes, Del Piage e Tchê Tchê; Erison e Jeffinho (Vinícius Lopes)

Técnico: Luís Castro Athletico

Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico Hernández e Abner Vinícius; Hugo Moura, Erick (Fernandinho), Léo Cittadini e Terans (Vitor Bueno); Rômulo e Canobbio

Técnico: Felipão

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *