NOTICIAS

Palácio da Saúde tem endereço confirmado no Centro e início de atendimento em até 30 dias – Agência de Notícias – JORNAL DE LIMEIRA

A população sorocabana ganhará mais um centro completo voltado à saúde. Com previsão de início de atendimento em até 30 dias, o Palácio da Saúde, localizado na Rua da Penha, 1.176, no Centro, concentrará diversos serviços em saúde em um mesmo lugar, com localização estratégica.

O espaço acomodará, inicialmente, a Base Administrativa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a sede do Médico da Família/Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), especialidades da Policlínica e a nova Central de Regulação de Leitos (CRL), que integrará a regulações de leitos eletivos (enfermaria) e de urgência (UIT), com estrutura tecnológica e unificando, em um só local, todas as informações para transferir pacientes em internação no município (saiba mais, abaixo).

“Vamos reunir diversos serviços em saúde prestados à população em um espaço de primeiro mundo, com ambiente novo em folha, estruturado tecnologicamente e muito bem localizado”, salienta o prefeito Rodrigo Manga.

O secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo, destaca a importância do novo local. “A população sorocabana merece ambientes equipados e com muita qualidade e conforto, como esse. Estamos avançando nesse quesito, revitalizando prédios, estruturando novos locais e inaugurando novos espaços, como será o caso do Palácio da Saúde”, conclui.

Nova Central de Regulação de Leitos

A nova Central de Regulação de Leitos (CRL) unificará, no mesmo espaço, todas as solicitações de pacientes que precisam ser internados para tratamentos de saúde, seja em enfermaria ou UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Antes, a Central de Regulação de Leitos de Urgência e a Central de Regulação Eletiva e Divisão de Avaliação e Controle (CREDAC) operavam em diferentes pontos da cidade.

Na nova CRL, após receber o pedido, o sistema faz a busca ativa na rede de leitos eletivos ou de urgência e, com a confirmação da vaga, avisa automaticamente a unidade hospitalar solicitante sobre a transferência do paciente. O novo espaço será estruturado com tecnologia de ponta, promovendo ainda mais integração entre as equipes, agilidade e eficiência na regulação dos leitos na cidade.

Source link

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *