NOTICIAS

UBS Campo Belo em Limeira é inaugurada e recebe nome do Reverendo Cyro Pereira do Lago – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 A inauguração da UBS aconteceu neste sábado e contou com a presença do prefeito Mario Botion e da vice-prefeita Erika Tank

 A região do Jardim Campo Belo conta, agora, com uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A inauguração da UBS aconteceu neste sábado (24) e contou com a presença do prefeito Mario Botion e da vice-prefeita Erika Tank. Na mesma cerimônia, houve a entronização do Reverendo Cyro Pereira do Lago à unidade – o projeto que perpetuou o nome é do presidente da Câmara, o vereador Lemão da Jeová Rafá, presente ao evento ao lado do pastor Ciro Cabral do Lago, filho do reverendo Cyro.

 Localizada na Avenida Pedro Perissotto, 1.973, a UBS Campo Belo foi construída por meio de contrapartida de empreendimento particular. Houve, também, investimento da prefeitura – na ordem de R$ 95 mil – para a compra de equipamentos e mobiliários. Com 450 m² de área construída, a unidade tem quatro consultórios médicos, consultório odontológico, farmácia, e salas de vacina, de coleta de sangue, de triagem, de curativos, de coordenação, de agentes de saúde e de pós-consulta.

 Botion destacou que a unidade está localizada estrategicamente. “A região do Jardim Campo Belo abrange uma grande parcela da população”, citou. Segundo ele, a entrega da UBS faz parte de um pacote de investimentos na saúde desde o início de sua primeira gestão, em 2017. “É mais uma etapa de uma série de investimentos que fizemos para levar mais qualidade de vida para nossa população. Em breve, serão construídas também as unidades do Santa Eulália e do Geada, além da UPA do Jardim Aeroporto”, enfatizou.

 ENTRONIZAÇÃO

 A nova UBS do Jardim Campo Belo recebeu o nome de Reverendo Cyro Pereira do Lago, da Igreja do Evangelho Quadrangular de Limeira. Autor da proposta, o vereador Lemão da Jeová Rafá destacou o papel social do reverendo. “Cyro Pereira do Lago foi uma pessoa que nunca se omitiu em ajudar quem mais precisava, sempre em prol da comunidade. Agradeço aos vereadores que aprovaram por unanimidade essa homenagem”, falou.

 O chefe do Executivo também enalteceu a homenagem. “O Reverendo Cyro foi uma pessoa empenhada não apenas dentro da igreja, mas também fora, e fez muito pela comunidade”, citou. “É o reconhecimento e uma homenagem bonita e muito merecida”, enalteceu a vice-prefeita Erika Tank.

 “É uma alegria para minha família e para igreja esse reconhecimento por tantos anos de trabalho em Limeira. Meu pai foi um homem íntegro. Esperamos que esse seja um local de atendimento de excelência a toda a população”, falou o pastor Ciro, que também representou sua mãe, a pastora Ozaide Cabral do Lago, viúva do reverendo Cyro.

 Também participaram da cerimônia os vereadores Lu Bogo, Abraão de Jesus, João Antunes Bano, Ceará, Terezinha da Santa Casa, Wagner de Souza Rodrigues Costa, Jorge de Freitas e Helder do Táxi, a gestora regional da MRV Engenharia, Juliana Karkow, o padre Júnior dos Santos, da paróquia Nossa Senhora do Rosário, secretários, conselheiros municipais de saúde, pastores e munícipes.

 Serviço – UBS Campo Belo

Endereço: Avenida Pedro Perissotto, 1.973, Jardim Campo Belo Horário: Segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *