NOTICIAS

Limeira participa de reunião da Região da Serra do Itaqueri – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Também foram discutidas as metas, diretrizes e o planejamento estratégico para a Revisão do Plano Diretor de Turismo Regional

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, participou na última quinta-feira (11), da reunião mensal de governança da Região Turística da Serra do Itaqueri. O encontro aconteceu em Piracicaba, e contou com a presença do secretário da pasta, Tito Almirall, e da equipe do Departamento de Turismo. Na pauta, houve o lançamento do Festival Gastronômico Delícias da Serra, que ocorrerá de 13 de agosto a 16 de outubro. Também foram discutidas as metas, diretrizes e o planejamento estratégico para a Revisão do Plano Diretor de Turismo Regional.

 A organização do Plano Diretor segue uma estrutura lógica que interliga os diagnósticos, prognósticos, objetivos, resultados esperados e proposição de programas, projetos e ações. Agrega ainda, um conjunto de informações e dados que norteiam as iniciativas compartilhadas de desenvolvimento turístico. Dentre os principais objetivos envolve organizar o setor turístico nos municípios, dar diretrizes para o desenvolvimento turístico regional, melhora da qualidade de vida da população, promover a união dos municípios para o Turismo Regional e fomentar a geração de emprego e renda por meio da atividade turística.

 Para Tito Almirall, a participação de Limeira neste processo permite que o município contribua com o Turismo de Negócios, principal atividade na cidade.

 SERRA DO ITAQUERI

 A Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais importantes e estruturadas do Estado de São Paulo. São 14 municípios unidos pelo desenvolvimento do turismo regional. São eles: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Carlos, São Pedro e Torrinha. Há, na região, uma oferta turística ampla, com turismo cultural, rural, de natureza, de aventura, de negócios e gastronômico. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *