NOTICIAS

Em Limeira, evento reforça informações sobre combate à violência contra a mulher – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 O evento foi realizado por meio de uma parceria da Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência e o Conselho Municipal da Condição Feminina

 Um evento realizado na Praça Toledo Barros, na manhã deste sábado (06), fez alusão aos 16 anos da Lei Maria da Penha – legislação promulgada em 7 de agosto de 2006 e que passou a ser referência no combate à violência à mulher no país. O evento foi realizado por meio de uma parceria da Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência e o Conselho Municipal da Condição Feminina, que é presidido pela assistente social, Ana Maria Sampaio.

 As atividades ainda tiveram como parceiros o Ceprosom, as Secretarias de Saúde e de Segurança Pública e Defesa Civil, a Polícia Militar, a OAB e a Igreja Adventista. O evento teve como foco principal disseminar conhecimento para ajudar na prevenção de crimes contra a mulher. “Nosso governo trabalha de forma maciça no trabalho de conscientização referente a esse tema. Somente com mais informações, os casos de violência à mulher serão reduzidos”, declarou o prefeito Mario Botion.

 Vice-prefeita e autora de várias leis municipais que fortalecem os instrumentos de combate à violência à mulher, Erika Tank, mencionou a importância das parcerias na realização de atividades como as ocorridas neste sábado. “Somente com uma união muito grande, vamos vencer esta batalha”, afirmou.

 Erika participou ativamente do evento. Ela conversou com mulheres que passavam pela praça e distribuiu material informativo sobre a temática. A vice-prefeita destacou a participação da Igreja Adventista no evento. “O trabalho é reforçado de forma significativa com a questão da religiosidade, isso por meio de qualquer denominação”, observou. A Igreja Adventista esteve presente com o grupo voluntário de Desbravadores.

 A presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, também destacou a presença de várias frentes no trabalho de combate à violência contra a mulher. “É uma luta permanente, um trabalho constante”, frisa. O Ceprosom participou do evento com atendimento para o Cadastro Único. Coordenadora da “Rede Elza Tank”, a assistente social Marina Alencar afirmou que a informação é uma arma poderosa para que as mulheres se defendam da violência, incluindo os aspectos físicos e emocionais. “É fundamental que a mulher não se sinta desamparada e saiba que existe uma corrente em sua defesa”, observou. “Sem informação, ela (a mulher) se sente sozinha”. As vereadoras Mariana Calsa, Lu Bogo e Terezinha da Santa Casa também participaram das atividades na Toledo Barros. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *