NOTICIAS

Menino de 7 anos se inspira em 'The Good Doctor' para salvar colega – POA SHOW

A ajudou um garoto de Nova York a salvar a vida de um colega de escola. David Diaz Jr., de 7 anos, foi condecorado com o Prêmio de Comenda do Senado do Estado de Nova York após socorrer outro menino com uma técnica aprendida com Shaun Murphy (Freddie Highmore).

De acordo com o site da revista People, David notou que seu colega havia engasgado enquanto comia uma pizza no refeitório da Woodrow Wilson Elementary, escola onde ambos estudam na cidade de Binghamton.

Relacionadas

Como não havia professores por perto, David decidiu ir ele mesmo em socorro do companheiro e executou a manobra de Heimlich para livrá-lo da situação. A técnica consiste em exercer pressão abdominal sobre o paciente engasgado, livrando-o daquilo que estiver causando a obstrução.

O estudante contou que tomou conhecimento da manobra de Heimlich ao assistir a um episódio de “The Good Doctor” junto com o pai, também chamado David Diaz. “Se alguém está engasgando, ou em perigo, você sempre tem que prestar socorro. Se não, pode acontecer algo muito triste”, disse ele ao canal Fox News.

O heroísmo do menino David recebeu ampla cobertura da mídia local. No dia 13 de junho, a superintendente do Distrito Escolar de Binghamton, Tonia Thompson, e o Senador do Estado de Nova York, Fred Akshar, foram à sala de aula onde David estuda para condecorá-lo pelo heroísmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *