ESPORTES

Botafogo renova com artilheiro e fecha com ex-Sport


Botafogo renova com artilheiro e fecha com ex-Sport

Adryelson já está no Rio de Janeiro para assinar com o Fogão

Botafogo renova com atacante Erison até 2025 e acerta contratação do zagueiro Adryelson, que deixou o Sport

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 19/07/2022

erison atacante botafogo01 Erison renovou com o Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Ainda sem embalar no Campeonato Brasileiro, o Botafogo começou a semana com novidades para seus torcedores. A diretoria encaminhou o acerto com o zagueiro Adryelson e garantiu a permanência do artilheiro Erison.

Xodó da torcida e principal goleador alvinegro na temporada, com 14 gols em 29 jogos, Erison renovou seu contrato com o Botafogo até 2025. O novo vínculo, inclusive, já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com o acerto, o Botafogo passa a ter 60% dos direitos econômicos de Erison. Além disso, a multa rescisória do atacante agora é de 15 milhões de euros (cerca de R$ 82,7 milhões na cotação atual).

Outra boa notícia para o torcedor botafoguense é a chegada do zagueiro Adryelson, que desembarcou no Rio de Janeiro na última segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato de três anos.

O defensor ficou livre no mercado depois de ter conseguido na Justiça a rescisão com o Sport por causa de pendências financeiras. Revelado no Leão, Adryelson tem 24 anos e na temporada passada defendeu o Al Wasl-UAE por empréstimo.

Na 11ª colocação, com 21 pontos, o Botafogo volta a campo na quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela penúltima rodadado primeiro turno do Brasileirão.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.