ESPORTES

Série B: Grêmio negocia venda de meia-atacante para clube português


Série B: Grêmio negocia venda de meia-atacante para clube português

O jogador criado na base do Tricolor Gaúcho tem 22 anos e está emprestado ao Bahia para a atual temporada.

O Grêmio encaminha os últimos detalhes para acertar a negociação do meia-atacante Rildo para o Santa Clara, de Portugal

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 19/07/2022

Série B: Grêmio negocia venda de meia-atacante para clube português Foto: Divulgação/Bahia

Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – O Grêmio encaminha os últimos detalhes para acertar a negociação do meia-atacante Rildo para o Santa Clara, de Portugal. O jogador criado na base do Tricolor Gaúcho tem 22 anos e está emprestado ao Bahia para a atual temporada.

A informação é de que a venda vai movimentar cerca de R$7 milhões. Desse valor, o Bahia vai receber um percentual referente à ‘’taxa de vitrine’’ e ainda terá preferência caso queira cobrir a proposta do clube português, o que não deve acontecer.

FORMADO NO GRÊMIO

Atleta das categoria de base do Grêmio desde 2018, Rildo ganhou destaque na temporada de 2020 e foi um dos artilheiros da equipe na disputa da Copa Paulista de Futebol Júnior, com quatro gols marcados.

Ele teve sequência no time gaúcho e atuou pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores. O jogador chegou a ser emprestado ao Brasil de Pelotas, que disputa a Série B, mas retornou ao elenco gremista. 

Na atual temporada, atuou 11 vezes com a camisa do Imortal, mas perdeu espaço após a reformulação da comissão técnica e a chegada de Roger Machado.

No Bahia, Rildo entrou em campo em 14 oportunidades, sendo 10 delas como titular da equipe de Enderson Moreira, somando dois gols e três assistências. Na temporada de 2022, o meia atacante tem três gols e quatro assistências em 27 jogos.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *