NOTICIAS

Casagrande estava abusando da opinião política, diz Silvio Luiz – POA SHOW

O locutor esportivo Silvio Luiz, de 87 anos, , e disse que o ex-jogador de estava “abusando” de suas opiniões políticas.

Durante participação no podcast “Ticaracaticast”, Silvio, ao saber da saída do ex-jogador do time de comentaristas da Globo, relatou que “adora” Casagrande, mas ressaltou que daria uma opinião “sincera” sobre o ídolo do .

Relacionadas

“Agora, posso ser sincero? Ele estava abusando um pouco da cabeça política dele, [da opinião] pessoal. Adoro o Casão, não sabe dar nó em gravata, todo lugar que encontro com ele, ele fala: ‘dá um nó na gravata para mim’. Adoro ele”, declarou.

No podcast comandado pelos humoristas Marcos Chiesa e Marvio Lúcio, o ex-apresentador da TV Globo, Ivan Moré, também falou sobre a saída de Casagrande da empresa, e relatou um pouco de sua convivência com o futebolista.

Moré brincou que o ex-jogador tem uma forma de respirar parecida com a do Darth Vader, personagem da franquia “”, e pontuou que o comentarista é uma pessoa incrível, embora tenha um comportamento de ser “8 ou 80”.

“Durante esse período de convívio meu com o Casão, fui na casa dele, lançamento de livro, e ele é uma das pessoas mais incríveis que tive a oportunidade de conhecer, porque ele é muito engajado politicamente, entende de rock and roll, porém o Casão ele é 8 ou 80. Eu briguei com o Casagrande na minha vida pelo menos umas 35 vezes. O meu WhatsApp com o Casão é bizarro”, contou.

Demissão

Walter Casagrande . O ex-jogador fez o anúncio em vídeo em que diz não faz mais parte do esporte da emissora.

“Olá pessoal. Vim aqui para avisar a vocês que, depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, com cinco finais, incluindo a de 2002 com os dois gols do Ronaldo, três Olímpiadas e diversas finais de campeonato por aí, meu ciclo acabou. Tô saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esporte da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos”, disse Casagrande em sua mensagem de despedida.

Em nota, a empresa confirmou a saída do comentarista após mais de duas décadas de parceria profissional. Conforme a emissora, o fim do contrato se deu “em comum acordo”.

Na Rede Globo desde 1997, Casagrande trabalhou em Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. Além disso, participou dos programas ‘Bem, Amigos’, ‘Seleção SporTV’, ‘Troca de Passe’, ‘Redação SporTV’, ‘Esporte Espetacular’ e escrevia um blog no ge chamado ‘De Peito Aberto’.

Em setembro de 2007, o comentarista sofreu um grave acidente de carro e ficou em coma por 24 horas. Após se recuperar, ele foi internado em uma clínica para dependente de drogas por conta de seu vício em heroína e cocaína — consequentemente parando com as aparições na TV.

Seu retorno à televisão aconteceu em abril de 2009 no Arena SporTV. No mesmo ano retomou as transmissões de partidas de futebol e participou do Globo Esporte.

Posicionamento político

Walter Casagrande . A favor dos direitos humanos e da liberdade de expressão, o comentarista esportivo se identifica com a esquerda e é crítico do presidente (PL).

Em recente entrevista ao UOL, Casagrande pontuou, por exemplo, que , ex-global que entre Bolsonaro e o ex-presidente (PT).

Ao comentar sobre sua saída da Globo, Walter negou que tenha sido por suas posições políticas tanto fora da TV quanto em algumas ocasiões em que se expressou no ar, mas salientou que o jornalismo esportivo da emissora tem adotado um aspecto “mais próximo do entretenimento”, e ele considera futebol um assunto “muito sério no Brasil” por envolver “a parte social e política do país”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *