ESPORTES

Série B: Derrota derruba técnico 'especialista' em acesso


Série B: Derrota derruba técnico ‘especialista’ em acesso

O técnico Guto Ferreira foi demitido do Bahia nos primeiros minutos de domingo, algumas horas após perder para o Novorizontino, na Fonte Nova

O revés gerou uma série de protestos por parte de torcedores do Bahia, que segue dentro do G-4 – zona de classificação da Série B.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 26/06/2022

bahia gutoferreira e1656219090645 Guto Ferreira pelo Bahia. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Salvador,BA, 26 (AFI) – Contra resultados não há argumentos. Depois de sofrer sua terceira derrota seguida dentro da Arena Fonte Nova, o técnico Guto Ferreira foi demitido do Bahia nos primeiros minutos de domingo. Seis horas antes, o Bahia perdeu para o Novorizontino, por 1 a 0, com gol de Diego Torres – o seu primeiro gol pelo clube paulista.Antes disso, o Bahia tinha perdido também para a Chapecoense por 1 a 0, e no meio de semana, pela Copa do Brasil, caiu diante do Athletico-PR, por 2 a 1. O revés gerou uma série de protestos por parte de seus torcedores.Apesar da derrota, o Bahia segue na terceira posição, com 25 pontos, atrás de Cruzeiro (31) e Vasco (30) e na frente do Grêmio, com 22 pontos . O Novorizontino, por outro lado, quebrou uma sequência de três derrotas consecutivas e chegou aos 17 pontos, ganhando um fôlego na luta contra o rebaixamento.

O Bahia já volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, quando visita o Brusque, no estádio Augusto Bauer. A partida é válida pela 15ª rodada.ADEUS ‘GORDIOLA’No Comunicado Oficial do clube em suas redes sociais, a direção do Esquadrão de Aço agradece o técnico que encerra sua terceira passagem pelo clube.

Desde novembro de 2021, comandou o time em 47 partidas oficiais. Foram 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, além do preparador físico Valdir Jr.

Guto Ferreira tem dois acessos da Série B para a elite: em 2014 com a Ponte Preta e em 2017 com o Bahia. Mas também já fez grandes campanhas no Internacional e no Sport.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *