ESPORTES

Pouso Alegre x ASA – Dragão quer pousar na Série C


Pouso Alegre x ASA – Dragão quer pousar na Série C

O Dragão, de vermelho, pode perder até por um gol para chegar às semifinais e garantir o acesso. Torcida eufórica por briga inédito pelo acesso

O segundo jogo das quartas de finais vai começar com o Pouso Alegre em vantagem por ter vencido por 2 a 0 no jogo de ida em Arapiraca

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 27/08/2022

Pouso Alegre perto do acesso inédito para a Série D

Pouso Alegre, MG, 26 (AFI) – A cidade de Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, está em êxtase. Tudo por causa do Pouso Alegre Futebol Clube, que representa o município no Campeonato Brasileiro da Série D, Neste sábado, o Pousão pode chegar, de forma inédita, a conquistar o acesso para a Série C em 2023. A partir das 17 horas, no estádio Manduzão, o Dragão tem tudo para confirmar o acesso diante do ASA-AL.O segundo jogo das quartas de finais vai começar com o Pouso Alegre em vantagem por ter vencido por 2 a 0 no jogo de ida na cidade de Arapiraca, no interior de Alagoas. Agora o time mineiro pode perder até por um gol para chegar às semifinais e garantir o acesso.Caso ocorra uma zebra e o ASA vença por dois gols de diferença, a vaga vai ser definida na cobrança de pênaltis. Para se classificar, o time alagoano precisa ganhar por três gols de diferença o que ninguém acredita ser possível.Este jogo vai ter a presença do VAR – Árbitro de Vídeo – adotado pela CBF nesta fase da competição e que visa dar mais transparência e credibilidade à arbitragem.

CONFIRA TODOS DETALHES DO POUSO ALEGRE !TORCIDA EUFÓRICAA torcida do Dragão já passou a semana no ‘esquenta do jogo’, comprando ingressos e usando as cores vermelho e branco pelas ruas, com camisas e bandeiras, muitas delas expostas nas casas.A previsão é de um público perto dos 15 mil torcedores, que pode ser recorde no Manduzão, que pode receber até 17.800 pessoas. E dentro deste ‘caldeirão vermelho’ o Pouso alegre tem tudo para garantir sua vaga na Série C.A torcida tem lá suas razões para apostar no time de coração. O Pouso Alegre defende uma série de nove jogos sem derrota em casa, justamente, dentro da Série D. São seis vitórias e três empates.

Pouso Alegre tenta confirmar favoritismo. Foto: Pouso Alegre – Oficial

JOGO É JOGOO experiente técnico Paulo Roberto Santos passou a semana na cabeça de seus jogadores para não entrarem no clima de ‘já ganhou’. Conhecido no interior de São Paulo como ‘Rei do Acesso”, com quase duas dezenas de acessos, o técnico tem um discurso cauteloso.

“Tenho 35 anos de futebol e sei que jogo só se ganha dentro de campo. Temos que respeitar o ASA, que chegou até agora com méritos. Abrimos uma vantagem fora, mas temos ainda mais 90 minutos para confirmar nossa vaga. Só depois disso é que nós, da comissão técnica e jogadores, vamos festejar. Esta empolgação tem que ficar do lado de fora, com o torcedor que é apaixonado” – discursou Paulo Roberto.

OS TIMESDo lado do Pouso Alegre, a semana foi tranqüila. Afinal, o time não sofreu nenhuma baixa no jogo de ida, nem com contusões, nem com suspensões – cartões. Por isso, o Pousão vai ter sua força máxima.

Do lado do ASA, o técnico Jota Guerreiro fez mistério na escalação, mas não deve ter nenhuma novidade. Ao contrário do seu adversário, ele passou a semana tentando passar aos seus jogadores a possibilidade de reverter a situação.

“Tudo é possível no futebol. Do mesmo modo que eles nos venceram lá em Arapiraca, agora podemos vencê-los aqui. Mas sabemos que tudo é difícil, porém, nada é impossível. Vamos lutar muito por esta vaga. Temos obrigação de dar o sangue por isso”  analisou.

FICHA TÉCNICA

Pouso Alegre-MG ASA-AL Fase: Quartas de Finais Rodada: 2ª Data: 27/08/2022 Hora: 5:00 pm Arbitro: Diego Pombo Lopez (BA) Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA) Estádio: Manduzão Endereço: Pouso Alegre (MG) Pouso Alegre-MG

Edson Mardden; Nando, Victor Pereira, Thuram e Foguinho; Gledson, Alisson, Roldan e Iago Dias; Ingro e Paraíba

Técnico: Paulo Roberto Santos ASA-AL

Renan Rinaldi; Michel, Alysson Dutra, Crístian Lucca e Thallyson; Zé Wilson, Jorginho, Roger Gaúcho e Anderson Feijão; Didira e Damasceno

Técnico: Jota Guerreiro

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *