ESPORTES

Se não der zebra, o Flamengo será penta da Copa do Brasil


Se não der zebra, o Flamengo será penta da Copa do Brasil

Pelas amostras que os quatro semifinalistas apresentaram, o rubro-negro carioca vai nadar de braçada nos jogos que faltam até a final.

Em Porto Alegre, o time de Jorge Sampaoli deu show. Venceu por 2 a 0, perdeu um pênalti e esteve perto de conseguir uma goleada definitiva

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO – –, 28/07/2023

Gabigol fez um gol e perdeu um pênalti pelo Flamengo

Destaques

Por SÉRGIO CARVALHOCampinas, SP, 27 (AFI) – Assisti aos dois jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil deste ano. E mesmo antes dos jogos de volta e dos dois das finais (que ainda serão disputados), não tenho nenhuma dúvida em afirmar que, o Flamengo, que já ganhou esse título por quatro vezes, é disparado o favorito a conquistá-lo mais uma vez. Pelas amostras que os quatro semifinalistas apresentaram, o rubro-negro carioca vai nadar de braçada nos jogos que faltam para chegar ao jogo final desta competição. Contra o Grêmio, em Porto Alegre, o time de Jorge Sampaoli deu show. Venceu por 2 a 0, perdeu um pênalti e esteve muito perto de conseguir uma goleada definitiva, que já lhe daria vaga nas finais por antecipação. A diferença entre o futebol exibido pelo time carioca e pelo tricolor gaúcho, foi quilométrica. O que, ao contrário, não aconteceu no jogo entre Corinthians e São Paulo, na Neo Química Arena, na última terça-feira. No clássico paulista o domínio foi do São Paulo, mas quem marcou os dois gols decisivos para o Timão foi o competente Renato Augusto. No jogo de volta, que será no Morumbi, o time de Dorival Júnior pode dar o troco, mas o resultado final deste confronto não vai pesar em nada nos jogos finais da Copa. O Flamengo, como eu disse acima, é muito melhor do que seus três adversários e, por isso mesmo, deve derrotar quem lhe aparecer pela frente, e por certo levantará mais uma vez a taça de campeão de mais uma Copa do Brasil de Futebol organizada pela CBF.

CLÁSSICO MAJESTOSONo ‘Clássico Majestoso’ entre Corinthians e São Paulo disputado na última terça-feira, o Corinthians foi dominado pelo São Paulo em boa parte dos dois tempos de jogo. Sua prioridade foi evitar possíveis gols do Tricolor e só atacar com a certeza de que não seria surpreendido por um rápido contra- ataque do adversário. A grande diferença entre os dois neste jogo, foi o time de Vanderlei Luxemburgo contar com o talento e a experiência do excelente Renato Augusto. Em duas jogadas de alto nível, ele fez os dois gols e levou o Corinthians a vitória no jogo de ida das semifinais desta Copa. Aliás, o maior problema do São Paulo tem sido exatamente esse. É um time bem armado pelo técnico Dorival, mas, na hora de concluir, não conta com um jogador do nível de Renato Augusto para ajudá-lo a vencer. QUARTETO MÁGICOJá no clássico entre Grêmio e Flamengo, em Porto Alegre, não foi apenas um jogador que brilhou. Foram quatro: Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Eles deitaram e rolaram em cima da defesa gremista.  E ficou ainda pior quando o zagueiro Kannemann levou o cartão vermelho por excesso de vigor físico em suas jogadas. Foi muita sorte do Grêmio não ter levado uma goleada histórica depois que seu zagueiro mais eficiente foi expulso do jogo. (detalhe: e o pior, é que ele está suspenso e não vai poder jogar a partida de volta, no Maracanã, contra o Flamengo!!).

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO – –, 28/07/2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *