ESPORTES

Copa do Mundo Feminina: Edina, Neuza e Leila formam o trio de arbitragem para Coreia do Sul x Marrocos


Copa do Mundo Feminina: Edina, Neuza e Leila formam o trio de arbitragem para Coreia do Sul x Marrocos

Além de Edina, a partida terá as assistentes Neuza Back e Leila Cruz. A quarta árbitra será a costarriquenha Marianela Araya

Será a segunda partida de Edina nesta Copa. Antes, ela apitou a estreia da anfitriã Austrália.

Edina Alves Batista foi escalada para seu segundo jogo na Copa do Mundo feminina Imagem: Maddie Meyer/FIFA via Getty Images

Destaques

São Paulo, SP , 28 (AFI) – O trio de arbitragem da partida entre Coreia do Sul e Marrocos, domingo, em Adelaide, na Austrália, pela Copa do Mundo Feminina, vai ser todo brasileiro. Edina Alves Batista vai ser a árbitra, auxiliada por Neuza Back e Leila Cruz.

Será o segundo trabalho das brasileiras neste Mundial, pois elas estiveram em ação, dia 20, na vitória da Austrália sobre a Irlanda, por 1 a 0, em duelo realizado em Sydney. Na oportunidade, Edina marcou um pênalti, convertido pelas anfitriãs.

Esta é a segunda participação de Edina e Neuza em uma Copa do Mundo Feminina. Elas também estiveram presentes no Mundial de 2019, quando apitou quatro partidas, entre elas a semifinal entre Inglaterra e Estados Unidos. Leila Cruz é estreante em Copas.

Aos 43 anos, pertencente ao quadro de arbitragem da CBF desde 2007, a paranaense Edina é a árbitra com mais jogos em campeonatos brasileiros. Ele também é filiada à Federação Paulista de Futebol e à Conmebol. Juntamente com Neuza, esteve na Copa do Mundo do Catar, no ano passado.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Estado, 28/07/2023

Confira também:

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *