ESPORTES

Imprensa espanhola destaca atuação e atitude polêmica de Vitor Roque contra o Vasco


Imprensa espanhola destaca atuação e atitude polêmica de Vitor Roque contra o Vasco

Vitor Roque assinou contrato com o Barcelona até a temporada de 2030-31, mas só se apresentará no meio de 2024

Para contar com o atacante, o clube catalão desembolsará estimados 71 milhões de euros (cerca de R$ 377 milhões em conversão direta)

Categorias: Brasucas

Por: Agência Estado, 24/07/2023

Vitor Roque fez boa partida contra o Vasco pelo Brasileirão (Foto: Divulgação – Barcelona)

Destaques

São Paulo, SP , 24 (AFI) – Vitor Roque foi, novamente, destaque do Athletico-PR no Campeonato Brasileiro. Em jogo deste domingo, ele ajudou sua equipe a vencer o Vasco em São Januário, mas também foi personagem de uma pequena polêmica: ao sofrer o pênalti que originou o segundo gol dos paranaenses, se prontificou a cobrá-lo, mas foi impedido pelo técnico interino, Wesley Carvalho, já que Vitor Bueno é o batedor oficial. Isso rendeu reclamações do atacante, que foram destacadas pelo jornal Marca, da Espanha.

Seu companheiro de time, que converteu a penalidade máxima, minimizou o caso após o apito final e disse que a ordem do treinador foi natural, já que há uma lista oficial de cobradores. Junto a isso, se mostrou empático com o jovem e disse que, no início de sua carreira, também queria bater as faltas dentro da área que sofria, mas que “os mais velhos não deixavam”. Como Vitor Roque já acertou com o Barcelona para 2024, a mídia europeia o segue com atenção.

O jornal exaltou a atuação do atacante contra o Vasco, que teve também a assistência para o primeiro gol do Athletico-PR e a detalhou em sua reportagem. “Foi o jogador que mais se destacou na vitória. As melhores jogadas partiram de seus pés”, escreveu o Marca, que citou o pênalti e as reclamações na sequência. “(Ele) não escondeu a sua raiva e saiu fazendo gestos de insatisfação”.

Vitor Roque assinou contrato com o Barcelona até a temporada de 2030-31, mas só se apresentará no meio de 2024 para a disputa da temporada europeia de 2024-25. O motivo da demora para a ida à Europa são as regras do Fair Play Financeiro do futebol espanhol.

Para contar com o atacante, o clube catalão desembolsará estimados 71 milhões de euros (cerca de R$ 377 milhões em conversão direta), em valores fixos e variáveis por metas atingidas. As equipes não confirmaram as cifras envolvidas na negociação.

Categorias: Brasucas

Por: Agência Estado, 24/07/2023

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *