ESPORTES

LDU-EQU 0 x 0 Botafogo-RJ – Empate valioso na Sul-Americana


LDU-EQU 0 x 0 Botafogo-RJ – Empate valioso na Sul-Americana

Botafogo segura a LDU na altitude e vai decidir vaga na Sul-Americana dentro do Engenhão no dia 29 de junho.

Mesmo jogando numa altitude de 2.800 metros, que provoca vários efeitos colaterais, o time carioca deixou o adversário vice-líder

Botafogo segurou bem a LDU. Foto: Vitor Silva – BFR

Destaques

Rio de Janeiro, RJ, 6 (AFI) – O Botafogo-RJ manteve a liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana ao segurar o empate sem gols com a LDU, nesta terça-feira à noite, no estádio Casa Blanca, em Quito, capital do Equador. Este foi o mesmo placar do primeiro turno, quando eles se enfrentaram no Rio de Janeiro. Mesmo jogando numa altitude de 2.800 metros, que provoca vários efeitos colaterais, o time carioca deixou o adversário vice-líder e agora poderá decidir a vaga em casa.Os dois times têm os mesmos nove pontos, porém, o Botafogo supera a LDU no número de gols marcados: 9 a 7. Agora vai ter a vantagem de fazer o último jogo, válido pela sexta rodada, no estádio Nilton Santos, diante do Magallanes, do Chile, que só tem três pontos e que nesta quarta-feira vai atuar fora diante do César Vallejo, do Peru, lanterna com um ponto. A rodada decisiva vai ser disputada no dia 29 de junho, uma quinta-feira e, pelo regulamento, somente o líder de cada grupo avança automaticamente à próxima fase.TITULARES NO BANCOO técnico Luís Castro optou por deixar alguns titulares na reserva, com o objetivo de utilizá-los no segundo tempo. São os casos dos atacantes Luis Henrique e Júnior Santos, além do lateral Di Plácido. Eles entraram no segundo tempo, respectivamente, nos lugares de Victor Sá, Janderson e Rafael.

A estratégia foi boa, porque no segundo tempo o Botafogo ajustou bem sua marcação e praticamente não deu chances para a LDU marcar seu tão esperado gol. No primeiro tempo, porém, o time equatoriano foi mais intenso e criou boas chances para marcar. O goleiro Lucas Perri fez duas grandes defesas, além de contar com a sorte em duas finalizações erradas do time da casa. Nos acréscimos, Lucas Perri ainda fez uma grande defesa e, curiosamente, o árbitro anotou uma falta duvidoso nos segundos finais e como o atacante local demorou para cobrar, ele pegou a bola e encerrou o jogo.

O empate foi comemorado pelos botafoguenses que deixaram o campo bem conscientes de que tudo agora será definido no Rio de Janeiro na rodada final.VOLTA AO BRASILEIRÃONo próximo fim de semana, o Botafogo volta suas atenções para defender a liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo perdido por 1 a 0 para o Athletico na última rodada, o time carioca lidera a competição com 21 pontos, dois na frente do Palmeiras, com 19. No sábado, o Botafogo recebe o Fortaleza, no Engenhão, a partir das 21 horas.

FICHA TÉCNICA

LDU (EQU) 0 0 Botafogo Fase: Grupos Rodada: 5ª Data: 06/06/2023 Horário: 23:00 Árbitro: José Argote (VEN) Cartões Amarelos: Botafogo: Rafael, Marlon Freitas, Cuesta, Hugo e Junior Santos Estádio: Casa Blanca Local: Quito (EQU) LDU (EQU)

Dominguez; Quinteros, Mina, Facundo Rodríguez, Quiñonez (Ramíres); Martínez, Piovi; Ibarra, Alvarado, Jhojan Julio (González); Angulo (Anangonó)

Técnico: Luis Zubeldía Botafogo

Perri; Rafael (Di Plácido), Adryelson, Victor Cuesta e Neto; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Sauer (Lucas Fernandes), Víctor Sá (Luis Henrique) e Janderson (Junior Santos)

Técnico: Luís Castro

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 07/06/2023

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *