Tigre-ARG x São Paulo – Tricolor estreia na Sul-Americana contra velho conhecido
Apesar da expectativa alta e o clima tenso para o reencontro, as diretorias de ambos os clubes conversam cordialmente
Nesta quinta-feira (05), o São Paulo estreia na Copa Sul-Americana em jogo contra o Tigre, da Argentina
Categorias: Futebol Mundo
Por: Agência Futebol Interior, 05/04/2023
São Paulo vai estrear na Sul-Americana (Foto: Paulo Pinto – São Paulo)
Campinas, SP, 05 (AFI) – Nesta quinta-feira (05), o São Paulo estreia na Copa Sul-Americana em jogo contra o Tigre, da Argentina. A partida será às 21h, no Estádio José Dellagiovanna, em Buenos Aires. O jogo é válido pela primeira rodada da Fase de Grupos da competição continental e os times vão em busca de começar com pé direito a caminhada rumo a Grande Conquista.
Mais de 10 depois, os clubes se enfrentam novamente após a polêmica partida em 2012. Na época, o São Paulo encarou o time argentino na final da Copa Sul-Americana e levou o título, depois jogar apenas um tempo, já que no intervalo, jogadores do Tigre e seguranças do Tricolor entraram em uma briga, o que acabou em caso de polícia.
Apesar da expectativa alta e o clima tenso para o reencontro, as diretorias de ambos os clubes conversam cordialmente sem algum ruído do passado.
Tigre vem de vitória no campeonato nacional (Foto: Divulgação – Tigre)
TIGRE-ARG
O Tigre vem embalado com a vitória sobre o Lanús, pelo Campeonato Argentino. O jogo que terminou 2 a 1 para os mandantes, teve duas expulsões e gol nos acréscimos finais.
Na competição nacional, o time de Diego Martínez ocupa a 18ª colocação com 11 pontos, cinco a mais do lanterna. Em relação ao líder da tabela, o River Plate, o Tigre está a 10 pontos de diferença.
Para a estreia na Sul-Americana, o Tigre busca bom resultado em casa diante do atual vice-campeão da competição.
SÃO PAULO
O São Paulo volta a campo, após ser eliminado pelo Água Santa nas quartas de final do Paulistão. Longe de sua torcida, o Tricolor busca os três primeiros pontos na competição, que é o atual vice-campeão. Na última temporada, o São Paulo chegou na final, mas foi superado pelo Independiente del Valle-EQU em partida única por 2 a 0.
Em busca de fazer diferente neste ano, o time de Rogério Ceni se prepara para estrear na competição contra um velho conhecido. Reencontrando o Tigre, adversário da decisão em 2012, o São Paulo vive outro momento.
Para o jogo, o técnico tricolor tem uma lista de desfalques. Por lesão, estão fora do confronto: Galoppo, Wellington, Ferraresi, Moreira, Igor Vinicius, e de última hora, Gabriel Neves.
Por suspensão, pois foram expulsos na final do ano passado, Diego Costa e Calleri não foram relacionados na escalação.
Com algumas mudanças, o São Paulo volta ter à disposição Rafinha, que já faz atividades físicas e pode ser opção de Ceni ao longo do jogo. Além dos reforços, Raí Ramos e Michel Araújo.
O recém-chegado Michel Araújo falou na expectativa do jogo e o foco do São Paulo para buscar o resultado positivo fora de casa.
“A gente vai lá para ganhar o jogo e trazer um bom resultado para o Brasil. O importante é principalmente jogar futebol, não temos que focar nas adversidades. Vamos com garra para a Argentina e trazer os três pontos”, disse o jogador.
FICHA TÉCNICA
Tigre (ARG) São Paulo Fase: Fase de Grupos Rodada: 1ª Data: 06/04/2023 Horário: 21:00 Árbitro: Esteban Ostojich-URU Assistentes: Nicolas Tarán-URU e Horácio Ferreiro-URU Estádio: José Dellagiovanna Local: Buenos Aires-ARG Tigre (ARG)
Marinelli; Blondel, Aguilera, Luciatti e Montoya; Prediger, Castro e Menossi; Molinas, Colidio e Retegui.
Técnico: Diego Martínez São Paulo
Rafael; Nathan (Raí Ramos), Arboleda, Beraldo (Alan Franco) e Caio Paulista; Luan, Rodrigo Nestor e Luciano; Wellington Rato, David e Erison.
Técnico: Rogério Ceni