ESPORTES

‘Primeira-dama’ do Flamengo será julgada por xenofobia


‘Primeira-dama’ do Flamengo será julgada por xenofobia

Mulher do presidente do Flamengo se posicionou de forma vergonha nas eleições de 2022.

Diretora do clube comparou nordestinos à carrapatos após a eleição presidencial no final de 2022.

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 15/06/2023

Ângela Rollemberg Santana Landim Machado (esquerda) será julgada por xenofobia.

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Diretora de Responsabilidade Social e também mulher do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, Ângela Rollemberg Santana Landim Machado será julgada pela Justiça Federal por xenofobia, após comparar nordestinos à carrapatos após as eleições de 2022.

A primeira-dama vinha acompanhando a denúncia, que foi aceita na última terça-feira pelo juiz Marcelo Luzio Marques Araújo, da 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Ângela não comentou sobre o aceite da denúncia, mas desde o final do ano passado vinha afirmando que foi interpretada de forma errada e que, inclusive, é sergipana. Além disso, também alegou que morou por 30 anos no Nordeste, não tendo nenhum tipo de preconceito com a região.

O Ministério Público entende que as desculpas de Ângela não são suficientes. Há o entendimento que a declaração deve ser reparada com algum tipo de condenação, afim de reprovar e evitar novas condutas como a que teve.

“Depois de disparado o discurso discriminatório e produzido seus efeitos, não basta pedir desculpas, pois a reparação precisa ser plena e integral. De antemão, é necessário de pronto enfatizar que processo judicial deve ser instrumento de efetiva proteção dos direitos fundamentais e não palco para naturalização de atitudes racistas ou discriminatórias”, afirmam os procuradores que denunciaram a primeira-dama.

Fato é que Ângela será julgada pelo ato discriminatório e ficará sujeita a condenações, expondo o Flamengo de forma vergonhosa.

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 15/06/2023

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *