NOTICIAS

Agentes da Ordem Pública prendem ladrão de extintor de incêndio de estações do BRT – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio – JORNAL DE LIMEIRA

A Secretaria de Ordem Pública, por meio do Programa BRT Seguro, prendeu nesta quinta-feira (16/03) um homem que furtava extintores de incêndio das estações do BRT. A Central de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio avistou o indivíduo pelas câmeras e chamou os agentes do BRT Seguro que, imediatamente, foram à estação Morro do Outeiro para prender o criminoso.

O Centro de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio e o BRT Seguro estavam monitorando há dias a movimentação do suspeito dentro das estações.

Em apenas 20 dias, o homem fez nove furtos, sendo o primeiro em  24 de fevereiro e, o último, terça-feira (14/03), nas estações dos corredores Transolímpica (Leila Diniz, Ventura, Minha Praia, Olof Palme, Tapebuias, Boiuna, Catedral do Recreio) e Transcarioca (Praça do Bandolim).

 

– Essa é mais uma prisão muito importante realizada pelos agentes do BRT Seguro e da Seop. Vínhamos monitorando esse indivíduo, que praticou diversos furtos de extintores de incêndio das estações, em um curto intervalo de tempo. Hoje, por meio do nosso setor de inteligência e do patrulhamento conseguimos efetuar a captura e encaminhá-lo até a autoridade policial. Seguiremos trabalhando para trazer segurança ao cidadão, especialmente para os que usam o BRT – disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

 

Desde o início do BRT Seguro, em junho de 2021, foram realizadas 1.840 prisões por roubo, furto, depredação, importunação sexual, desacato e tráfico de drogas. Também foram registradas 6.493 multas por evasão de passagens.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Entorno do Maracanã terá interdições para jogo entre Fluminense e Volta Redonda

16 de março de 2023

Prêmio Nise da Silveira 2023 vai homenagear mulheres empresárias

16 de março de 2023

Com objetivo de promover o serviço remunerado de transporte por motocicleta, Prefeitura lança aplicativo MOTO.RIO

16 de março de 2023

Entorno de São Januário terá interdições para jogo do Vasco

16 de março de 2023

Agentes da Seop e da GM aplicam 151 multas durante a Operação Calha do BRT 

16 de março de 2023

< Voltar

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *