NOTICIAS

Câmara de Limeira abre edital de chamamento para membros do Conselho de Usuários – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Inscrições podem ser feitas por e-mail ou Whatsapp, de 1º a 31 de outubro

 Com o objetivo de preencher vagas remanescentes, a Câmara Municipal de Limeira lançou, na última quarta-feira (28), um Edital de Chamamento para pessoas interessadas em compor o Conselho de Usuários dos Serviços do Legislativo. As inscrições podem ser feitas  a partir do dia 1º de outubro até 31 de outubro pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp 19-3404-7514. O edital pode ser conferido no link.

 As vagas remanescentes são destinadas aos segmentos da sociedade:

 Membros de associações da terceira idade;

 Estudantes do ensino médio (maiores de 14 anos);

 Afro-brasileiros;

 Indígenas;

 Pessoas com Deficiência;

 Voluntários protetores dos animais;

 Voluntários de Órgãos de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher

 Serão selecionados um usuário e um suplente para cada segmento e o  mandato dos novos membros será de novembro de 2022 a abril de 2023.

 Entre as atividades do Conselho está a análise das estatísticas e relatórios produzidos pela Ouvidoria e pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) a cada trimestre. Os participantes do grupo são responsáveis por participar da avaliação dos serviços oferecidos pelo Legislativo Municipal e propor melhorias, por contribuir na definição de diretrizes para o adequado atendimento ao usuário, por acompanhar e avaliar a atuação do Ouvidor e manter a Presidência da Casa informada sobre os trabalhos do colegiado, a partir da elaboração de relatórios trimestrais. A iniciativa atende à Lei Federal Nº 13.460/2017, que trata da participação ativa do usuário na avaliação e melhoria contínua dos serviços prestados pelo setor público.

 Alunos da Emeief Ângelo Biasotto conhecem o Legislativo limeirense

 Visita guiada faz parte do projeto Câmara Escola, que oferece noções de educação política

 A Câmara Municipal de Limeira recebeu nesta quinta-feira (29), a visita de alunos do 1º ao 4º anos do ensino fundamental da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Ângelo Biasotto. O objetivo foi aprender um pouco mais sobre o papel dos vereadores, por meio do projeto Câmara Escola, que busca ensinar noções de educação política enquanto os visitantes conhecem as dependências do Legislativo.

 Os alunos aprenderam um pouco da história da Câmara e sobre o papel dos três poderes na organização da sociedade, descobriram o que fazem os vereadores e o que é preciso para se candidatar à vereança, como são as sessões ordinárias, as comissões permanentes e temporárias, como uma lei é criada e qual a estrutura administrativa necessária para o funcionamento da Câmara e para o atendimento à população. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com os vereadores Lu Bogo (PL), Isabelly Carvalho (PT) e Everton Ferreira (PSD).

 Projeto Câmara Escola

 O projeto foi instituído pela Resolução Nº 675/2017, de autoria do ex-vereador Toninho Franco, e tem por objetivo aproximar crianças, adolescentes e jovens do Legislativo Municipal e despertar o interesse deles pela vida política da cidade.

 Além de conhecer as dependências da Casa e a estrutura funcional, os visitantes também recebem noções de educação política, tudo de forma apartidária e com finalidade exclusiva de contribuir com a formação de cidadãos conscientes sobre o seu papel de agentes de transformação da sociedade.

 Para agendar visitas

 O agendamento das visitas guiadas pode ser solicitado pelo e-mail [email protected]  O interessado deve informar o número previsto de visitantes e um telefone de contato. Os servidores da Escola Legislativa retornarão o contato para encontrar a melhor data disponível para a visita. Podem participar escolas públicas e privadas, faculdades e universidades ou grupos organizados (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *