ESPORTES

Série D: Paulo Roberto Santos, do Pouso Alegre, vai esperar uma semana para definir futuro


Série D: Paulo Roberto Santos, do Pouso Alegre, vai esperar uma semana para definir futuro

Treinador tem um contato adiantado com o São Bento, mas Pouso Alegre quer a renovação para 2023 e outras equipes sondam o treinador

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 26/09/2022

Paulo Roberto Santos, do Pouso Alegre, vai esperar uma semana para definir futuro. (Chiarini Jr./Roma Comunicações)

Pouso Alegre, MG, 26 (AFI) – Após a grande campanha do Brasileiro da Série D, conquistando o acesso para a Série C de 2023 e faturando o vice do nacional, com a melhor pontuação do torneio, 49 pontos com o Pouso Alegre, o treinador Paulo Roberto Santos vive uma situação que todo treinador gostaria.

Paulo Roberto Santos, do Pouso Alegre, vai esperar uma semana para definir futuro. (Chiarini Jr./Roma Comunicações)

Tem várias boas opções para 2023, entre as quais, comandar um time no estadual mais “famoso” do Brasil, que é o Paulistão (Sâo Bento), ou outra muito boa, que é seguir no estruturado time mineiro, que deve vir forte para a próxima temporada, com calendário de alto nível: Mineiro da primeira, Copa do Brasil e ainda a Série C do Brasileiro.

OUTRAS OPÇÕES

Segundo informações do repórter Silvano Viana, da Rádio Univás, de Pouso Alegre, outros times estariam sondando o treinador, sendo duas do interior de São Paulo. Todavia, segundo a emissora, o Pouso Alegre, que viverá eleições para o clube que tem como presidente o ex-jogador Paulo da Pinta,  pretende melhorar ainda mais a estrutura para 2023. E pode fechar com fortes apoiadores (fala-se no grupo Cimed), para o Pousão vir ainda mais forte em 2023. E para isso conta com o treinador na sequência do trabalho.

Depois da vitória contra o ABC por 1 a 0, que não foi suficiente para dar ao time mineiro o título, na decisão diante do América-RN, Paulo Roberto falou para a emissora e disse que deverá descansar uma semana antes de tomar alguma decisão. O treinador falou ainda da pré-conversa com o São Bento: “Quando eu vim para Pouso Alegre eu já tinha uma conversa adiantada com o São Bento. Mas com a campanha aqui e com os resultados, várias situações foram aparecendo. Vamos esperar mais uma semana. É uma situação que tem que ser vista pela diretoria do clube” disse

BALANÇO DO ACESSO

Paulo Roberto ainda falou do vice e campanha no time mineiro na emissora:” É importante foi ver o torcedor comemorando, o que não puderam comemorar no primeiro semestre. Não fizemos uma partida espetacular domingo, mas tivemos competitividade a mesma dos jogos anteriores e buscamos um gol praticamente não apagar das luzes a seu time não se entregou e buscou o tempo todo.

Fomos o time que fez mais pontos na série D (49). As pessoas precisam similar o que o tamanho do que aconteceu com o Pouso Alegre na Série D a dimensão do que foi feito. Eu não fiz nada sozinho, os atletas também não pois tiveram o apoio dessa grande torcida. e a diretoria fez tudo que era possível”, lembrou.

PRESIDENTE: META E MANTER TREINADOR

O presidente do Pouso Alegre, Paulo da Pinte, também falou da situação de Paulo Roberto depois do jogo para a emissora mineira: “É normal num time vencedor atletas e comissão técnica tendo em propostas. Mas precisamos dar sequência e arrumar uma pessoa que dê sequência esse trabalho a frente da diretoria executiva . Uma pessoa que abrace o clube. “Precisamos manter essa base e manter e essa base e time competitivo e comissão técnica”, disse na entrevista o dirigente mineiro.

PODERIA TER SIDO CAMPEÃO

Paulo  do Pinta disse ainda que o Pouso Alegre foi no seu limite nas finais em todos os aspectos e poderia ter sido campeão se tivesse conseguido manter a atuação mostrado nos ouros jogos decisivos de “mata-mata”: “Nosso time chegou no limite na Série D deixamos 72 equipes para trás com uma campanha excelente em 49 pontos, deixando para trás times fortes como Amazonas, Brasiliense, Retro e outros.

“Nossos jogadores, comissão técnica dele fez tudo e procuramos dar esse suporte ao time. São quatro anos de muitas conquistas dentro de campo, mas precisamos de muitas outras conquistas no extracampo”, destacou.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *