ESPORTES

Série B: Delegação do Brusque leva susto no aeroporto Santos Dumont


Série B: Delegação do Brusque leva susto no aeroporto Santos Dumont

Avião do Brusque arremeteu duas vezes por conta do mau tempo, com ventos fortes. Com 50 minutos de atraso, a aeronave desceu no Galeão

Santos Dumont tem uma paisagem de aterrissagem muito bonita, mas suas duas pistas são curtas e têm as cabeceiras no mar da Baía da Guanabara.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 29/08/2022

Aeroporto Santos Dumont, no Rio: bonito e perigoso

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – A delegação do Brusque passou um grande sufoco no domingo à noite no Rio de Janeiro. O avião que conduzia os jogadores para a partida contra o Tombense não conseguiu posar no aeroporto Santos Dumont, devido ao mau tempo, e por duas vezes arremeteu – desistiu de tentar descer por falta de segurança e subiu.Ventava muito e a aeronave estava sem estabilidade para tentar o pouso, quando o piloto optou por sobrevoar a cidade na esperança de uma melhora climática. A segunda tentativa aconteceu 30 minutos depois, em condições muito mais desfavoráveis.O avião já estava bem perto da cabeceira da pista, mas balançava muito, trepidava e levou os passageiros ao desespero. Houve gritos e choros, principalmente de crianças, e alguns passageiros vomitaram, o que é normal nestas circunstâncias.

Rota do vôo do Brusque sob o Rio. Foto: Divulgação – Brusque

DESCEU NO GALEÃOA torre de controle foi acionada e com atraso de 50 minutos o avião foi autorizado descer no aeroporto do Galeão, também no Rio.Após estes momentos de aflição e desespero, a delegação do Brusque seguiu viagem de ônibus com destino à cidade mineira de Muriaé (MG), que fica quase na divisa entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. A distância entre as duas cidades é de quase 300 quilômetros, com duração de quatro horas pela Rodovia Santos Dumont – BR-040.AEROPORTO PERIGOSOA aeroporto Santos Dumont é um dos mais utilizados e, ao mesmo tempo, mais perigosos do Brasil, porque suas pistas são curtas. A pista principal – 02R-20L – tem apenas 1.323 metros, enquanto a pista auxiliar mede 1.260 metros de extensão. Os aeroportos internacionais têm pistas superiores a três mil metros como o próprio Galeão – 3.225 metros.Ele foi construído na década de 1930 sobre um aterro do lado da Baía da Guanabara, com uma paisagem de aterrissagem muito bonita que, ainda hoje, encanta turistas de todas as partes do Brasil e do mundo.As suas duas cabeceiras são margeadas por mar, o que impede a sua ampliação. Mas o Santos Dumont tem fácil acesso ao centro financeiro do Rio de Janeiro, por isso, no ano passado foi o quinto mais movimentado do país.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *