ESPORTES

Quatro decisões nesta semana pela Copa do Brasil


Quatro decisões nesta semana pela Copa do Brasil

Corinthians com missão complicada. Pra mim, Flamengo e Fluminense são os favoritos, enquanto o São Paulo tem leve vantagem no duelo em Minas

Para conseguir essa proeza, o Timão vai precisar vencer por 3 gols de diferença, ou então ganhar de 2 a 0 e levar a decisão para os pênaltis

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO – –, 17/08/2022

Fluminense saiu na frente do Fortaleza (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminene)

Campinas, SP, 16 (AFI) – As quartas de final da Copa do Brasil prometem agitar este meio de semana com quatro jogos decisivos que vão indicar quais serão os semifinalistas desta importante competição organizada pela CBF. Já nesta quarta-feira a Neo Química Arena vai tremer com os gritos de incentivo da fiel para o Corinthians que vai enfrentar o Atlético Goianiense, a partir das 21h30 com a obrigação de reverter a vantagem que seu adversário conseguiu em Goiânia ao ganhar o jogo por 2 a  0 com toda a justiça. Para conseguir essa proeza, o Timão vai precisar vencer por 3 gols de diferença, ou então ganhar de 2 a 0 e levar a decisão para os pênaltis. Particularmente não acredito nessa possibilidade e vejo o Corinthians sendo desclassificado desta Copa, porque além de não estar jogando bem tem apresentado pouca eficiência ofensiva.

FLUZÃO RECEBE LEÃO

Mais dois jogos serão disputados nesta quarta-feira. Às 20 horas o Fluminense recebe o Fortaleza, no Maracanã. No jogo de ida o Tricolor carioca venceu por 1 a 0. Isso quer dizer que se o jogo terminar empatado, a vaga é dele. O Fortaleza só classifica de vencer no tempo normal por 2 gols ou mais. Se ganhar por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. O outro jogo das 20 horas será disputado em Curitiba entre Athletico Paranaense e Flamengo. No jogo disputado no Maracanã, houve empate sem gols. A vaga será do time que vencer a partida. Se houver empate no tempo normal, a decisão também irá para os pênaltis. Nestes dois jogos eu apostaria no Flamengo e no Fluminense.MECÃO X TRICOLORNa quinta-feira, às 21 horas, em Belo Horizonte, o América Mineiro recebe o São Paulo. Tricolor ganhou no Morumbi por 1 a 0. Em razão disso, tem o privilegio  do empate. O América precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer também por 1 a 0, este jogo também será decidido nos pênaltis.

Os quatro classificados nos jogos deste meio de semana vão disputar as semifinais da Copa do Brasil em dois jogos (ida e volta). A CBF divulgará nos próximos dias as datas e os locais dos jogos. Dos chamados grandes clubes, o São Paulo é aquele que ainda não ganhou este torneio, que é o mais rentável disputado no Brasil. O São Paulo terá direito a mais 8 milhões de reais. Os clubes que forem disputar a grande final, também vão ganhar ótimos prêmios. Quem for vice-campeão terá um prêmio de 25 milhões. O campeão receberá 60 milhões. Lembro que a TV Globo acertou a compra da Copa do Brasil 2023 por 600 milhões de reais. Isso quer dizer que a premiação que já é  boa na Copa deste ano, vai ser ainda melhor no  ano que vem. Nem a Copa Libertadores de América paga tanto quanto a Copa  do Brasil.   

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *