NOTICIAS

Projeto Educar Limeira 2022 é oficialmente aberto – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Em 2019, mais de 21,8 mil crianças participaram das atividades

 Uma cerimônia realizada no Teatro Nair Bello, hoje (16), marcou a abertura do projeto Educar Limeira 2022. Participaram o prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank, os secretários Wagner Marchi (Segurança Pública e Defesa Civil), André De Francesco (Educação) e Sérgio Moreira (Comunicação Social), a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, o comandante da Guarda Civil Municipal, André Hailer, o presidente da Câmara, vereador Lemão da Jeová Rafá, e o vereador Betinho Neves.

 Implantado em 2017, primeiro ano da gestão Mario Botion, o Educar Limeira é promovido pela Secretaria de Segurança Pública em parceria com a Secretaria de Educação nas escolas municipais. São realizadas palestras sobre diversos assuntos, como bullying, prevenção de acidentes domésticos, os prejuízos do uso de linha com material cortante, entre outros. Em 2019, mais de 21,8 mil crianças participaram das atividades.

 “O Educar Limeira é um programa importante e que aproxima a GCM das nossas crianças. A educação é a base de tudo e o Educar Limeira leva conhecimento para que essas crianças tornem-se adultos mais conscientes”, afirmou o prefeito Mario Botion. “Desde 2021, o projeto tornou-se lei, portanto, uma iniciativa permanente que deverá ser realizada por todos os gestores”, acrescentou.

 A vice-prefeita enalteceu o trabalho da Guarda Civil Municipal. “O Educar Limeira transforma a realidade dessas crianças, garantindo um futuro melhor e mais seguro a elas”, comentou Erika Tank. Já o presidente do Legislativo enfatizou a importância da parceria entre as secretarias municipais e outras instituições, como a Câmara. “É um prazer participar de um projeto tão importante”, falou Lemão da Jeová Rafá.

 CAPACITAÇÃO

 Wagner Marchi destacou o aspecto de formação dos GCMs. “As equipes que vão levar todo esse conhecimento às crianças passam por um processo formativo para se tornarem instrutoras do Educar Limeira”, explicou. Para o secretário, o projeto tem caráter preventivo. “Esse trabalho começa com as crianças e, depois, pode se desenvolver para toda a sociedade”, observou.

 O secretário de Educação citou que, na escola, é onde tudo começa. “As crianças têm facilidade muito grande de absorver essas informações e é muito importante oportunizar a elas um espaço de acolhimento e de convivência segura”, ressaltou Francesco.

 Durante a cerimônia, os GCMs que participaram do processo formativo do Educar Limeira receberam certificados das autoridades. Os profissionais da educação que auxiliaram na formação dos guardas também foram homenageados. A primeira palestra desse ciclo de será na próxima segunda-feira (22), às 8h, para os alunos do Ceief Governador Mário Covas, sobre o tema “bullying”. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *