NOTICIAS

Evento celebra Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha em Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Estão programadas várias atrações para o evento

 O Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (Comicin) realizará na segunda-feira (25) um evento para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A atividade ocorrerá no Palacete Levy, entre 18h e 20h.

 Na tarde desta sexta-feira (22), a presidente do Comicin, Dirce Prado, acompanhada do secretário de Cultura, Farid Zaine, entregou ao prefeito Mario Botion um convite para participar do evento, que tem o apoio da Prefeitura de Limeira. “É uma data importante e que deve ser valorizada”, afirmou Botion.

 Estão programadas várias atrações para o evento. Haverá apresentação de arte visual. Jéssica Alves utilizará roupa com turbante e estilo africano, para demostrar o empoderamento da mulher negra latino americana e caribenha.

 Um grupo de jovens fará declamação de poesia com a temática alusiva à data. Também haverá apresentação musical da dupla Rodrigo Short Feat e Day Adafe, e ainda a entrega do Prêmio Mulher Negra.

 Finalmente, a noite se encerrará com um bate papo denominado Fala Preta. Estarão participando, Cleusa dos Santos, Helenice Guedes, Juliana Marinho, Karina Vitali e Rosângela Venâncio.

 Dirce Prado destacou que o evento tem como finalidade garantir visibilidade ao empoderamento da mulher negra. Ela comanda o Comicin desde 2020. O conselho é é composto por 16 membros, entre homens e mulheres. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *