ESPORTES

Cruzeiro x Chapecoense – Em Brasília, Raposa quer ficar mais perto do acesso na Série B


Cruzeiro x Chapecoense – Em Brasília, Raposa quer ficar mais perto do acesso na Série B

O time mineiro segue focado em bater o recorde do Corinthians, que fez 85 pontos em 2008, com maior número de pontos na história dos pontos corridos na Série B do Campeonato Brasileiro

Já a Chapecoense aparece na 15ª colocação com 25 pontos, dois na frente do CSA, que tem 23 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 12/08/2022

Em alta na Série B, Cruzeiro quer se aproximar ainda mais do acesso diante da Chapecoense

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – Líder isolado e invicto nos últimos seis jogos, o Cruzeiro segue focado em bater o recorde do Corinthians, que fez 85 pontos em 2008, com maior número de pontos na história dos pontos corridos na Série B do Campeonato Brasileiro, e em garantir o acesso de volta à elite o quanto antes. Para manter a boa fase, o clube mineiro volta a campo neste sábado (13), quando recebe a Chapecoense, às 16h30, no Estádio Mané Garrincha em Brasília.

O duelo válido pela 24ª rodada irá acontecer fora de Belo Horizonte, já que o Mineirão não está podendo receber partidas neste fim de semana, por causa de um festival de música. As duas equipes chegam em momentos opostos para o confronto. O Cruzeiro é líder isolado com 52 pontos, nove a mais que o segundo colocado Grêmio, que tem 43. Já a Chapecoense aparece na 15ª colocação com 25 pontos, dois na frente do CSA, que tem 23 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

CRUZEIROPara o duelo, o técnico Paulo Pezzolano terá várias novidades entre os relacionados e pode fazer algumas mudanças no time titular do Cruzeiro, apesar da boa fase. Os reforços recém contratados, laterais Wesley Gasolina e Marquinhos Cipriano, poderão estrear. Os dois eram companheiros no Sion, da Suíça e tiveram seus nomes publicado no BID da CBF nesta semana.

Além deles, o volante Willian Oliveira e o atacante Rafa Silva, que estavam lesionados, foram liberados pelo Departamento Médico e voltam a ser opções. O atacante Lincoln, ex-Flamengo, já chegou em Belo Horizonte, mas ainda deve demorar para começar a jogar. No mais, a base da equipe segue sendo a mesma que vem atuando nas últimas rodadas.

CHAPECOENSEDo outro lado, técnico Marcelo Cabo terá que lidar com uma série de desfalques para armar o time titular da Chapecoense. Isso porque, o zagueiro Victor Ramos levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e agora cumpre suspensão automática. Já o atacante Perotti está com um desconforto na coxa e por isso será poupado.

Por fim, o lateral-direito Mailton, não se recuperou a tempo de uma lesão e sequer seguiu viagem para a capital federal. Nos treinos desta semana, foi possível ver que a tendência é que Marcelo Cabo mantenha Jonathan no ataque, com a entrada de Xandão na zaga e Ronei na lateral.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro Chapecoense Rodada: 24ª rodada Data: 13/08/2022 Hora: 4:30 pm Arbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) Assistentes: Lucas Costa Modesto e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) Estádio: Mané Garrincha Endereço: Brasília (DF) Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Daniel Jr), Neto Moura, Willian Oliveira (Filipe Machado), Chay e Matheu Bidu (Marquinhos Cipriano); Bruno Rodrigues e Edu (Luvannor).

Técnico: Paulo Pezzolano Chapecoense

Saulo; Ronei, Léo, Xandão e Kevin; Darlan, Matheus Bianqui, Felipe Ferreira, Claudinho e Alisson; Jonathan.

Técnico: Marcelo Cabo

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *