NOTICIAS

Limeira está há 129 dias sem chuvas significativas e Defesa Civil alerta população devido à estiagem – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Segundo a Defesa Civil, a chuva da última sexta-feira (29) teve um valor significativo muito baixo

 A falta de chuvas vem trazendo problemas em cidades do interior de São Paulo. Em Limeira, o município está há 129 dias sem registros de chuvas. Segundo a Defesa Civil de Limeira, a chuva registrada na última sexta-feira (29) teve um volume muito baixo, por esse motivo o órgão alertou para os riscos de queimadas devido à estiagem. Por meio de nota, a Defesa Civil fez um alerta à população. “A população deve ficar atenta para evitar juntar folhas ou qualquer material que possa pegar fogo”, disse o órgão. Além disso, a Defesa Civil alertou para a qualidade do ar, que costuma ficar afetado devido à estiagem e acaba piorando quando há queimadas.

 A população tem um papel fundamental no trabalho de fiscalização em relação ao desperdício de água e queimadas e também orientações em relação ao tempo seco. A Defesa Civil de Limeira enfatizou que a população poderá acionar o órgão através do telefone 199. (Renan Isaltino)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *