NOTICIAS

Em Limeira, Ribeirão Tatu recebe ecobarreira para coleta de resíduos – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 A barreira foi construída com 400 garrafas PETs, cedidas pela Coopereli, e envelopadas em um saco resistente de 18 metros de comprimento

 A Prefeitura de Limeira instalou nesta semana uma ecobarreira no Ribeirão Tatu. O objetivo é reter materiais que estiverem na superfície, para encaminhar à Cooperativa de Reciclagem de Limeira (Copereli) que fará a triagem e destinação adequada. A iniciativa integra as ações da campanha Julho sem Plástico e tem apoio da Copereli e da empresa Reche Pesca Esportiva.

 De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, trata-se de um projeto piloto que pode passar por ajustes após testes em diferentes períodos do ano, tanto durante as chuvas quanto estiagem. “É uma iniciativa pioneira no nosso município, que irá contribuir com a qualidade do ribeirão e gerar renda para os cooperados”, destacou.

 A secretária ainda salienta que o Ribeirão Tatu foi selecionado em razão da sua extensão e por cortar a área urbana de Limeira e Cordeirópolis. A barreira foi construída com 400 garrafas PETs, cedidas pela Coopereli, e envelopadas em um saco resistente de 18 metros de comprimento.

 O local poderá receber visitas de grupos de estudantes ou outros interessados. “Nossa intenção é que o projeto ajude a promover conscientização sobre a importância do descarte certo de resíduos”, disse a secretária. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.