ESPORTES

América-RN 0 x 0 Jacuipense-BA – Empurrado por quase 25 mil torcedores, Mecão se garante nas oitavas da Série D


América-RN 0 x 0 Jacuipense-BA – Empurrado por quase 25 mil torcedores, Mecão se garante nas oitavas da Série D

Rubros potiguares jogaram boa parte do segundo tempo com dez após terem um expulso

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 31/07/2022

Foto: Canindé Pereira / América-RN

Natal, 31 (AFI) – Empurrado por quase 25 mil torcedores na Arena das Dunas, em Natal-RN, e na base da raça e com um a menos por grande parte do segundo tempo, neste domingo (31), o América-RN se garantiu nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D ao empatar em 0 a 0 com o Jacuipense.

Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, o Mecão jogava por um empate em casa. Apoiado por seu torcedor, o time americano foi melhor no primeiro tempo, mas no segundo, o drama começou com uma expulsão no início, e o time rubro teve de jogar o tempo inteiro com dez. E na base da raça assegurou a vaga com o empate por 0 a 0. Com o resultado, na segunda fase, o América pega Moto Club-MA ou São Raimundo-RR.

PLACAR ZERADO

No primeiro tempo o América dominou mais as ações, controlou bem o jogo, e com o apoio do torcedor rubro, na Arena das Dunas, buscou o gol mas falhou no chute fina, enquanto o time baiano se defendeu bem e ainda arriscou alguns ataques. Mas o placar ficou assim, 0 a  0 nos primeiros 45 minutos.

MECÃO COM UM A MENOS SE GARANTE

O América começou pressionando e Araújo arriscou chute aos três minutos. Dois minutos depois o América teve um jogador expulso, depois de uma falta de Mayco Lucas.

O Jacuipense cresceu depois da expulsão e o América passou a jogar nos contra-ataques, depois dos 25 minutos.O jogo ficou lá e cá nos dez minutos finais.

Aos 39, Jean Pierre tentou, Mota pegou e o América, na base da raça, com um a menos, quase marcou em em  Araújo perdeu duas grandes  Dois minutos depois Allan bateu forte e o goleiro baiano pegou bem. Aos 48, o Jacuipense foi para o tudo ou nada,  teve uma boa falta mas parou numa grande defesa de Bruno.

PROXIMOS JOGOS

Nas oitavas, o América pega Moto Club-MA ou São Raimundo-RR, em data ainda a definir. Já o Jacuipense se despede da temporada e pensa no Baianão de 2023.

FICHA TÉCNICA

América-RN 0 0 Jacuipense-BA Fase: Segunda Fase Rodada: 2ª rodada Data: 31/07/2022 Hora: 4:00 pm Arbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF) Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junio (DF) e Lucas Costa Modesto (DF) Estádio: Arena das Dunas Público: 24.446 pagantes Endereço: Natal (RN) Renda: R$ 331.355,00 Cartões Amarelos: América-RN: Romulo, Juninho Jacuipense : Flávio, Welder, Renato Cartões Vermelhos: América-RN: Mayco Lucas América-RN

Bruno; Everton, Edson, Jean Pierre e Rômulo; Mayco Lucas, Aleff, Araújo e Elvinho; Wallace Pernambucano (Juninho) e Iago (Lucio Maranhao).

Técnico: Leandro Sena Jacuipense-BA

Mota; Railan, Wesley, Matheus Cabral (Weverton depois Renato) e Radar; Fabio Bahia, Newton, Flávio (Adriano) e Welder; Jeam (Robinho) e Thiaguinho (Henrique).

Técnico: Rodrigo Chagas

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.