NOTICIAS

Em Limeira, UBS do Anavec terá obras de acessibilidade e de ampliação – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 O objetivo principal das obras é a execução de serviços que garantam acessibilidade ao prédio

 A Prefeitura de Limeira fará uma reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Anavec. O anúncio foi feito na última terça-feira (26), durante visita do prefeito Mario Botion ao local. A medida atende reivindicação de moradores do bairro e também de vereadores.

 Os serviços terão início na próxima sexta-feira (29). De forma provisória, moradores do bairro serão atendidos da UBS do Jardim Planalto, a partir de segunda-feira (1). “O tempo da reforma será de aproximadamente 60 dias. O prédio pronto trará benefícios para a comunidade”, afirmou o prefeito Mario Botion.

 A reforma ficará por conta do proprietário do imóvel, o que não implicará em custos para o município. O objetivo principal das obras é a execução de serviços que garantam acessibilidade ao prédio. Uma rampa de acesso será construída na entrada do imóvel, e portas serão alargadas. Um outro banheiro, destinado exclusivamente para funcionários, será construído, entre outros itens.

 Lideranças comunitárias da região estiveram presentes e aprovaram o anúncio das reformas. “Houve um empenho da nossa parte de buscar o entendimento com o proprietário para as reformas”, explicou Botion.

 Diariamente, em média, 30 pessoas passam pela UBS. Um médico generalista é responsável pelo atendimento, além de uma enfermeira, uma técnica de enfermagem, dois agentes comunitários e e um auxiliar administrativo.A UBS é coordenada pela enfermeira Flávia Moreira.

 Estiveram presentes na visita, o secretário interino de Saúde, Alexandre Ferrari, a diretora de Atenção Básica, Faedra Rosada, o diretor de Gestão Administrativa, Hugo Luz, o secretário de Comunicação, Sérgio Moreira, os vereadores Evertos Ferreira e Betinho, e a assessoria da vereadora Isabely Carvalho. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *