ESPORTES

Brasucas pelo Mundo: ex-Fortaleza renova contrato com clube coreano


Brasucas pelo Mundo: ex-Fortaleza renova contrato com clube coreano

Com a boa fase e os gols, Tiago Orobó chamou a atenção de outras equipes no mercado asiático

O jogador, que defende a equipe do Gyeongnam e teve uma recente passagem pelo Fortaleza, é o atual artilheiro da K-League 2

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 28/07/2022

Foto: Site oficial/Gyeongnam

O atacante Tiago Orobó vive grande fase na Coreia do Sul. O jogador, que defende a equipe do Gyeongnam e teve uma recente passagem pelo Fortaleza, é o atual artilheiro da K-League 2. Orobó já marcou 15 gols em 21 jogos disputados e deu duas assistências para gols dos seus companheiros. Tiago Orobó falou sobre o seu momento na temporada.

“Graças a Deus, os gols tem saído e tenho conseguido ajudar a equipe. Venho trabalhando forte e isso é fruto de muito empenho. Os meus companheiros também são muito importantes, temos uma boa equipe. Espero seguir marcando gols e ajudando o grupo na sequência da temporada em busca dos nossos objetivos”, disse.

BOA FASE NA K-LEAGUE 2

Com a boa fase e os gols, Tiago Orobó chamou a atenção de outras equipes no mercado asiático. Apesar do interesse dos rivais, o Gyeongnam agiu rapidamente e buscou a renovação. Na última quarta-feira (27), Orobó e o clube coreano celebraram a renovação de contrato por mais duas temporadas. O contrato dele iria até o final de 2022. O brasileiro comemorou a renovação do contrato.

“Estou muito feliz na Coreia do Sul. É um país que acolhe muito bem as pessoas e isso foi essencial na minha adaptação aqui. O clube demonstrou o interesse na renovação e eu prontamente aceitei, estou muito adaptado ao clube e à cidade. Espero cumprir todo o contrato e ajudar a equipe visando o acesso para a primeira divisão”, concluiu.

ALÉM DO FORTALEZA

Tiago Orobó chegou ao Fortaleza em junho de 2020 após ótima fase pelo América-RN, quando foi artilheiro do futebol nacional. Sem espaço, foi emprestado à Ponte Preta e ao Londrina. Fora do Brasil, teve passagem pelo Al-Jabalain, da Arábia Saudita e chegou ao Gyeongnam em fevereiro de 2022.

Ao longo de sua carreira, também defendeu times como Confiança e o Campinense-PB.

Confira também:

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.