NOTICIAS

Rock in Rio Lisboa: Francisco, El Hombre faz protesto contra Bolsonaro – POA SHOW

No segundo final de semana do Lisboa, a apresentação da banda brasileira Francisco El Hombre ao público em Portugal foi marcada por mensagens políticas e críticas ao presidente (PL).

Às 15h30 deste sábado (11h30 no horário de Brasília), a banda subiu ao palco da Rock Your Street com o espaço ainda pouco movimentado. Mas, ao longo de uma hora, conquistou curiosos que permaneceram até o fim.

Relacionadas

Na segunda faixa, “Calor da Rua”, o vocalista Mateo Piracés-Ugarte fez a primeira menção política da tarde do festival.

“Em nome de toda a resistência antifascista, levante o punho”, pediu aos presentes.

Logo depois, incentivou o público a se manifestar contra o presidente na “Bolsonada”, lançada como protesto a Bolsonaro em 2017. Alguns gritos de “Fora Bolsonaro” foram ouvidos no local.

Pulando, pulando, quem não pula é miliciano… Fora Bolsonaro.

Outro momento que fez o público reagir foi durante a apresentação da música “Triste, Louca ou Má”, sucesso cantado por Juliana Strassacapa e que ficou ainda mais popular após ser interpretada por durante o ” 21″.

“Quero chamar todas as mulheres e pessoas LGBTQIA+ para frente. Mulheres pra frente, bichas pra sempre… Acho melhor cobrir os meus mamilos, é o que a gente aprende o tempo todo. Ser comida apenas por estar com os peitos de fora”, disse Juliana antes de cantar a música.

A apresentação ainda teve direito a roda punk durante a música “Arranca a Cabeça do Rei” e reboladas ensaiadas com o público. No final, Mateo ainda tirou a roupa, desceu do palco e repetiu alguns passos usando sunga vermelha entre os espectadores.

*Repórter viajou a convite da organização do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *