NOTICIAS

BRK inicia nesta semana, obras para substituição de redes de água nos bairros José Cortez e Jardim Hortência, em Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Ação tem o objetivo de reduzir ocorrências de vazamentos e modernizar a infraestrutura de saneamento dos bairros

 A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, inicia nesta semana, duas frentes de trabalho com obras para substituição de redes de água no município. Os serviços estão programados para serem executados no Residencial José Cortez e no Jardim Hortência, nas regiões sudeste e nordeste da cidade, respectivamente.

 “A troca e modernização das tubulações é uma medida importante, pois implica na redução da ocorrência de vazamentos e, consequentemente, contribui para o índice de perdas de água e para a garantia da disponibilidade desse recurso para os bairros”, comenta Rogério Lima, gerente de operações da BRK em Limeira.

 As subtituições das redes fazem parte de um programa de investimentos da concessionária que tem o objetivo de modernizar o sistema de distribuição de água do município.

 Jardim Hortência

 Os trabalhos têm início no bairro a partir de quinta, dia 21, e estão programados para serem concluídos até o sábado, dia 30. As equipes da BRK atuarão das 7h às 17h, com expediente também aos sábados.

 A substituição das redes de água ocorrerá nas ruas Ipê e Limeira, totalizando 220 metros de novas tubulações. A rede atual existente no local é de ferro fundido (50mm) e será substituída por uma nova tubulação em PEAD (Polietileno de Alta Densidade, 110mm); material mais resistente a deformações e com baixo efeito de incrustação. Além disso, é de fácil manuseio e instalação, com durabilidade superior a 50 anos.

 Durante a execução dos serviços, o trânsito será parcialmente interditado na rua Limeira, no trecho entre as ruas Ipê e Tangerina, e em toda a extensão da rua Ipê até a avenida Laranjeiras.

 Residencial José Cortez

 O cronograma de trabalho no bairro se estende da sexta-feira, dia 22 de julho, ao sábado, dia 06 de agosto. As equipes da BRK atuarão das 7h às 17h, com expediente também aos sábados.

 Os serviços serão executados em toda a extensão da rua Bélgica, desde o cruzamento com a rua Áustria até a rua Polônia. O trecho permanecerá parcialmente interditado.

 No total, 300 metros de redes de água serão substituídos. A tubulação a ser implantada é de material PEAD (Polietileno de Alta Densidade), de 63mm.

 Abastecimento

 Durante a execução dos serviços no Jardim Hortência e no Residencial José Cortez, os imóveis localizados nas vias das intervenções podem ter oscilações no abastecimento de água. A previsão é que, sempre no início das noites, o fornecimento seja regularizado. A concessionária está distribuindo folhetos informativos sobre o tema para alertar aos clientes com antecedência.

 Todos os esforços serão feitos para que a finalização dos serviços ocorra o mais breve possível. E, vale ressaltar que o cronograma de trabalho pode ser reduzido ou prorrogado, dependendo das condições climáticas.

 Em caso de dúvidas, a empresa atende gratuitamente pelo telefone 0800 771 0001. Informações também podem ser obtidas na página da empresa na internet: www.brkambiental.com.br/limeira. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *