Santos
ESPORTES

Santos x Botafogo – Olhando para parte de cima


Botafogo Santos x Botafogo – Olhando para parte de cima

No meio da tabela, equipes buscam equilíbrio na temporada

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 19/07/2022

Santos x Botafogo - Olhando para parte de cima Santos x Botafogo – Olhando para parte de cima (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Santos, SP, 19, (AFI) – Santos e Botafogo se enfrentam na próxima quarta-feira (20), às 21h30, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O duelo será realizado na Vila Belmiro.

Na 10ª colocação, com 22 pontos conquistados, o Santos busca equilíbrio na temporada e quer olhar para a parte de cima da tabela. Depois da derrota fora de casa para o Avaí, o Peixe precisa vencer para se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Com 21 pontos, o Botafogo ocupa o 11º lugar. O clube carioca foi derrotado em casa para o Atlético-MG e quer voltar a vencer, o que não acontece desde o duelo contra o Red Bull Bragantino, no dia 4 de julho.

Santos x Botafogo - Olhando para parte de cimaSantos x Botafogo – Olhando para parte de cima (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS

Para a partida, o Santos deve ter o retorno do volante Rodrigo Fernández. O atleta se recuperou de desconforto muscular e treinou com o restante do elenco. Os atletas Maicon, Lucas Pires e Sandry seguem em tratamento com fisioterapia.

O interino Marcelo Fernandes deve comandar o Santos pela última vez. O Peixe tem negociações adiantadas e deve anunciar o técnico Lisca nas próximas horas. O atual treinador do Sport destacou o desejo de trabalhar na equipe santista.

“Disse da minha vontade de trabalhar lá”, afirmou Lisca.

Treino de hoje. Amanhã tem Santos pelo #Brasileirão! pic.twitter.com/AHCM33oHD5

— Santos FC (@SantosFC) July 19, 2022

BOTAFOGO

O Botafogo terá o retorno do goleiro Gatito Fernández, que sentiu desconforto na derrota diante do Atlético-MG. O volante Patrick de Paula também está disponível. Quem não joga é o meia Chay, que ficou fora da lista de relacionados.

O lateral Fernando Marçal e o meia Eduardo apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vão reforçar o Botafogo na partida.

“Venho treinando com a equipe há praticamente um mês. Deixo nas mãos do treinador isso, mas estou ansioso. Já vesti várias vezes em casa a camisa do Botafogo, caiu bem”, disse Marçal.

Atletas relacionados para o jogo contra o Santos, na Vila Belmiro 📄🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/DW3Tjus0on

— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 19, 2022

FICHA TÉCNICA

Santos Santos Botafogo Botafogo Fase Fase: Única Fase Rodada: 18ª Rodada Fase Data: 20/07/2022 Fase Hora: 9:30 pm Fase Arbitro: Ramon Abatti Abel (SC) Fase Assistentes: Bruno Boschilia (PR), Henrique Neu Ribeiro (S Fase Estádio: Vila Belmiro Fase Endereço: Santos (SP) Santos Futebol Clube Santos

João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Léo Baptistão, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Técnico: Marcelo Fernandes Botafogo de Futebol e Regatas Botafogo

Gatito; Kanu, Klaus (Lucas Piazon) e Philipe Sampaio; Saravia, Gustavo Sauer (Patrick de Paula), Tchê Tchê (Oyama), Lucas Fernandes e Fernando Marçal; Erison e Vinícius Lopes (Matheus Nascimento).

Técnico: (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.