NOTICIAS

Prefeito Adinan Ortolan é empossado no Conselho Estadual de Educação de São Paulo – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 O evento ocorreu na Casa Caetano de Campos, sede da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo

 O Conselho Estadual de Educação de São Paulo realizou neste mês de julho a sessão solene de posse de novos conselheiros titulares. O evento ocorreu na Casa Caetano de Campos, sede da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. Na cerimônia, o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, foi empossado como membro titular do Conselho Estadual de Educação e passou a pertencer à Câmara de Ensino Superior, que analisa as questões relacionais às Faculdades Municipais e Universidades Estaduais, entre elas a USP, UNICAMP, UNIVESP, UNESP e FATEC.

 Ortolan recebeu o convite com retidão e destacou a responsabilidade desta função. “É uma honra muito grande, um trabalho que exige muito equilíbrio e seriedade. Esta Câmara cuida dos processos de autorização e reconhecimento dos cursos, credenciamento e recredenciamento das instituições e outros trâmites de autorização dessas Universidades. Toda análise da qualidade de ensino passa por esta Câmara da qual faço parte, e juntos damos o aval ou não, através da avaliação das grandes universidades públicas do Estado de São Paulo. Portanto, esta nova função farei de forma concomitante ao trabalho que desenvolvo com prefeito de Cordeirópolis e presidente da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP)”, relatou o conselheiro.

 A serviço da Educação: Adinan já foi membro da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) São Paulo, na época secretário Municipal da Educação de Cordeirópolis, foi vice-presidente da Undime nos anos de 2009 e 2010. No mesmo período também coordenou a Conferência Nacional da Educação (CONAE) em São Paulo e o Fórum Paulista de Formação de Professores (Plataforma Freire). (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *