ESPORTES

Ex-astro do futebol inglês assume time da MLS


Ex-astro do futebol inglês assume time da MLS

“Para realmente vir aqui, de volta à MLS, de volta ao D.C. United foi um desafio para mim e algo que eu sinto que pode me desenvolver como treinador”

Rooney foi jogador do clube entre os anos de 2018 e 2019

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Estado, 12/07/2022

Rooney volta ao clube agora como treinador MLS Rooney volta ao clube agora como treinador (Foto: Divulgação/DC United)

Campinas, SP, 12 – Wayne Rooney foi apresentado nesta terça-feira como técnico do D.C. United para os próximos quatro anos. O ex-astro do futebol inglês atuou como jogador pelo clube entre os anos de 2018 e 2019. Rooney, de 36 anos, vai substituir o argentino Hernán Losada, demitido após maus resultados em apenas seis rodadas.

“Para realmente vir aqui, de volta à MLS, de volta ao D.C. United foi um desafio para mim e algo que eu sinto que pode me desenvolver como treinador”, disse Rooney, em entrevista coletiva. “Estou no ponto de minha

carreira gerencial onde eu tenho que realizar trabalho. Claro que sou uma pessoa ambiciosa. Um dia quero gerir ao mais alto nível, e isso faz parte desse processo de desenvolvimento profissional. É hora de obter sucesso aqui, mas também me desenvolver como técnico.”

O ex-astro da Inglaterra, de 36 anos, disse que foi abordado por equipes em seu país natal e em outros lugares da Europa depois de deixar o Derby Count, mas estava planejando dar um tempo. O D.C. United foi o único clube da MLS em que ele aceitaria a proposta, e Rooney aproveitou a oferta depois de falar com sua mulher, que permanecerá por enquanto na Inglaterra com seus filhos.

O D.C. United certamente precisa de um impulso com o retorno de Rooney. O time está empatado com Chicago na última colocação entre os 28 clubes da liga. O time soma cinco vitórias, dez derrotas e dois empates e perdeu por 7 a 0 na noite de sexta-feira para o Filadélfia. “Acredito que há muito mais para os jogadores darem

e a organização tem que ser certa. O time precisa se tornar difícil de ser batido”, disse Rooney.

Além de astro da seleção inglesa, Rooney atuou por 13 temporadas no Manchester United, equipe na qual marcou 183 gols, conquistou cinco títulos do Campeonato Inglês e uma Liga dos Campeões.

Confira também:

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.