NOTICIAS

Procuradora especial da Mulher da Câmara de Limeira participa de reunião com representante da Câmara de Itajubá – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Vereadora Mariana Calsa falou sobre as políticas públicas de Limeira voltadas às mulheres

 A procuradora especial da Mulher da Câmara Municipal de Limeira, vereadora Mariana Calsa (PL), participou de uma reunião remota com a integrante do Mandato Coletivo Nossa Voz da Câmara de Itajubá (MG), Priscila Caroline Brandão Santos. O objetivo do encontro foi promover um intercâmbio de ideias a respeito do órgão legislativo de defesa feminina.

 Itajubá conta com 11 vereadores, dos quais apenas uma é mulher, e o objetivo do mandato coletivo é criar uma Procuradoria Especial da Mulher na cidade do Sul de Minas. O mandato coletivo é representado institucionalmente pela vereadora Andressa Daiany da Silva Arantes (PT) e é formado também por Bruno Miranda, estudante de Sociologia e administrador; Hernane Joaquim Rodrigues de Andrade, administrador, e Priscila Caroline Brandão Santos, advogada.

 Mariana falou sobre a história e os objetivos do órgão, que é acolher e encaminhar denúncias, bem como fiscalizar políticas públicas voltadas às mulheres e promover campanhas sobre a representatividade das mulheres na política.

 A Procuradoria foi criada pela Resolução Nº 541/2013, por iniciativa da Mesa Diretora de então e da ex-vereadora Érika Monteiro.

 A parlamentar limeirense relatou ainda a experiência da cidade em relação às políticas públicas voltadas às mulheres, como o Botão do Pânico, a Patrulha Maria da Penha e a Rede Elza Tank.

 Mariana também convidou o mandato coletivo para participar do 1° Encontro das Procuradoras Especiais da Mulher e Vereadoras do Interior Paulista, que será realizado em 5 de agosto (sexta-feira), das 9h às 12h, no Plenário da Câmara Municipal de Limeira.

 Priscila Brandão, por sua vez, fez perguntas sobre o formato jurídico do órgão e a atuação junto à comunidade.

 A gestão 2021/2022 da Procuradoria foi constituída em 25 de fevereiro do ano passado, e fazem parte do colegiado as vereadoras: Mariana Calsa (PL), procuradora especial; Lu Bogo (PL), primeira-procuradora adjunta; Terezinha da Santa Casa (PL), segunda-procuradora adjunta; Tatiane Lopes (Podemos), terceira-procuradora adjunta; Isabelly Carvalho (PT), quarta-procuradora adjunta; e Constância Félix (PDT), quinta-procuradora adjunta.

 A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Limeira tem sido referência para outras casas legislativas. Já houve intercâmbio com o Legislativo de cidades como Porto Feliz, Araras, Tupã, Iracemápolis, Santa Gertrudes, Boituva e Americana. E agora foi a primeira reunião com o Parlamento de outro Estado. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *