NOTICIAS

Laboratório Móvel da BRK atende na Praça Adão José Duarte do Pateo, em Limeira, nesta sexta-feira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Ação da concessionária ocorre das 9h às 12h

 Com o objetivo de levar conhecimento sobre a qualidade da água distribuída em Limeira, a concessionária BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade, realiza nesta sexta-feira (24), mais uma ação do Laboratório Móvel Perto de Você. A iniciativa oferece à população, a oportunidade de acompanhar in loco análises e esclarecer dúvidas sobre a água distribuída no município.

 Quem estiver circulando pela Praça Adão José Duarte do Pateo, que fica entre a avenida Araras e a rua Cunha Bastos, na Vila Paulista poderá conhecer, por meio de folhetos, a rigorosa gestão da qualidade da água desempenhada pela concessionária, visando a segurança operacional e o controle dos parâmetros de potabilidade, ou seja, as condições adequadas para o consumo.

 O atendimento é destinado aos moradores dos bairros Vila Fascina, Vila Paulista, Centro e imediações. Além disso, cerca 50 alunos do Colégio Jandyra serão atendidos no local para uma atividade de educação ambiental em que poderão conhecer o Laboratório Móvel e vivenciar, na prática, todos os cuidados adotados no processo de tratamento de água.

 A BRK realiza monitoramentos em tempo real e laboratoriais desde a captação dos mananciais (Rio Jaguari e Ribeirão Pinhal), passando pelo processo de tratamento até as redes de distribuição. “Em média, são feitas mais de 7.700 análises mensais da água produzida, quantidade duas vezes superior em relação ao previsto pela legislação. Isso traduz o nosso compromisso com a água fornecida à população, e o nosso respeito com a saúde dos limeirenses”, afirma Rogério Lima, gerente de operações da concessionária em Limeira.

 A empresa é fiscalizada pela ARES-PCJ (agência reguladora) e pela Vigilância Sanitária do município, e atende aos programas estadual e federal de controle da água para consumo humano, que aplica a Portaria 888/2021, do Ministério da Saúde. A operação de Limeira atende, na íntegra, os parâmetros de qualidade estabelecidos pela legislação sanitária vigente.

 A programação itinerante do Laboratório Móvel poderá ser adiada dependendo das condições climáticas.

 Laboratório Móvel perto de Você

 A ação da BRK tem por objetivo levar o Laboratório Móvel, um veículo adequado e adaptado com equipamentos laboratoriais, à bairros e regiões do município com grande circulação de pessoas, como praças públicas, parques, centros comerciais, entre outros. A iniciativa conta com um cronograma mensal estabelecido para orientar a população sobre o trabalho desenvolvido pela concessionária em relação à qualidade e ao tratamento de água, além de orientações sobre a prática do consumo consciente.

 A ação está prevista para ocorrer toda última sexta-feira de cada mês até o final de 2022. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *