COPA DO MUNDO DO QATAR: GUIA COMPLETO, ONDE ASSISTIR, GRUPOS E MAIS   BOLA ROLANDO
ESPORTES

COPA DO MUNDO DO QATAR: GUIA COMPLETO, ONDE ASSISTIR, GRUPOS E MAIS – BOLA ROLANDO

Vai começar o maior espetáculo esportivo da terra, a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá pela primeira vez no Oriente Médio, mais especificamente no Qatar. Outro ponto inédito desta competição é o fato dela acontecer no final do ano. Isto ocorrer por conta do calor que assola a região no verão. Por conta disto, a FIFA, organizadora do evento, decidiu transferir as datas para o final do ano.

A competição então começa no dia 21 de novembro e vai até o dia 18 de dezembro, com a grande final, com evento que promete abalar as estruturas do esporte mundial. O Brasil, entretanto, estreia apenas no dia 24 de novembro, contra a já conhecida Sérvia.

DEFINIÇÃO DOS GRUPOS COLOCA BRASIL COM ADVERSÁRIOS CONHECIDOS

A seleção de todos os brasileiros, que é comandada por Tite acabou caindo no Grupo G da competição e, por coincidência, no mesmo grupo de dois dos três adversários da Copa do Mundo do ano passado. A estreia acontece contra a Sérvia. No Grupo G também estão Suíça e Camarões. O time alvirrubro foi adversário da Canarinha há quatro anos. Já Camarões foi adversário do Brasil na Copa que aconteceu em terras nacionais.

A anfitriã da competição, o Qatar, ficou no grupo A, como sempre, e acompanhada de Equador, Senegal e Holanda, a Laranja mecânica como grande favorita do primeiro grupo. Já no Grupo B está a sempre favorita seleção de Harry Kane, a Inglaterra, que vai jogar contra um adversário europeu muito conhecido, o País de Gales que eliminou nas prévias a querida seleção da Ucrânia. Irã e EUA fecham o segundo grupo.

A maior rival do Brasil, a Argentina, ficou no Grupo C, como cabeça de Chave e vai pegar outro time americano, o México. Completam a chave a Arábia Saudita e a seleção que pode ‘engrossar’ para a sulamericana, a Polônia.

A atual campeã do mundo, a França, acabou caindo no Grupo D, junto com a forte Dinamarca e as duas que correm por fora, Austrália e Tunísia. O Grupo E, por sua vez, tem a Espanha e Alemanha, grupo que pode ser considerado ‘da morte’ e mais difícil desta primeira fase da Copa do Mundo do Qatar. O grupo é completo por Japão e a Costa Rica que conseguiu a vaga no apagar das luzes.

A Bélgica, algoz do Brasil em Copa do Mundo, tem como rivais no grupo F o Canadá, Marrocos e Croácia. O Grupo G, como dito anteriormente tem Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões e fechando, o Grupo H tem Portugal de Cristiano Ronaldo, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.

 

Quantas Seleções disputam a Copa do Mundo em 2022?

A FIFA havia considerado a hipótese de classificar 48 seleções para a competição, mas a ideia foi descartada. A Copa será disputada assim como os moldes anteriores com 8 grupos de 4 seleções, totalizando 32 times. As agremiações nacionais disputam uma fase de grupos com três jogos, as duas melhores classificadas passam para a próxima fase que já é ‘mata-mata’, com chaveamento definido.

Para 2026 a Fifa deve retomar a ideia de classificar 48 seleções e talvez até, estender duração da competição para um pouco mais de 1 mês. Em 2022, a UEFA que rege o futebol Europeu tem 13 representantes e a Conmebol ficou 4. A Concacaf teve 4 seleções classificadas. A Oceania teve a Austrália e o país sede, o Qatar não precisou passar por eliminatória. A África ficou com 5 representantes e a Ásia com 4.

A competição será disputada em oito estádios, o maior deles com capacidade para mais de 86 mil espectadores, no caso o Estádio Nacional de Lusail. Também serão utilizados:

Os jogos do Brasil na Copa

O brasileiro já está atento aos horários dos jogos do Copa do Mundo do Qatar. O Brasil estreia no dia 24 de novembro contra a Sérvia às 16hs. Depois dia 28 de novembro às 13 horas contra a Suíça e fecha a primeira fase no dia 2 de dezembro, às 16 horas contra Camarões. O primeiro e o terceiro jogo serão no Lusail Stadium enquanto o segundo  no Stadium 974.

As Oitavas e quartas de final acontecem às 12h e 16h (horário de Brasília). Já as Semifinais: às 16h e a grande final às 12 horas.

Os jogos serão transmitidos no Brasil pela Globo, em sinal de TV aberta e seus canais fechados, SPORTV 1 a 4.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/06/22/copa-do-mundo-do-qatar-guia-completo-onde-assistir-grupos-e-mais

CategoriaFUTEBOL AO VIVO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *