Palpite: Atlético Nacional x Racing – Libertadores – 3/8/2023
O Atlético Nacional vem de uma invencibilidade de três jogos, enquanto o Racing perdeu o confronto mais recente
O Racing chegou a marca de 10 partidas sem perder, em duelos pela Liga Profissional, Copa Argentina e Libertadores. Apesar da ótima sequência, acabou perdendo no último duelo. Já o Atlético Nacional estava em má fase, se redimindo recentemente e ficando invicto por três jogos. Leia o prognóstico do sites-de-apostas.net.
Categorias: Palpites
Por: Agência Futebol Interior, 02/08/2023
Racing lidera o Grupo A, do Flamengo (Foto: Divulgação-Conmebol)
Destaques
Como chega o Atlético Nacional
O Atlético Nacional chega para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores com um bom retrospecto recente, invicto há três disputas. Vale destacar que encerrou, com esses resultados positivos, a má fase que estava, jejum sem ganhar que já estava em cinco duelos.
Para esta fase da Liberta, os colombianos passaram em segundo lugar no Grupo H, acumulando 10 pontos em seis rodadas. Nesse sentido, ganhou três vezes, empatou uma e foi derrotado em duas.
O Campeonato Colombiano está na sua segunda fase, o Clausura, e até então Los Verdolagas conta com quatro pontos conquistados. Apesar de ainda está no início, segue em sétimo lugar na tabela de classificação.
Pela Copa da Colômbia, entrou em campo com o América de Cali no estádio Olímpico Pascual Guerrero e o Atlético venceu por 3 a 1. Oscar Perea fez o primeiro com 2 minutos, mas o time da casa igualou com Caicedo. Nelson Suárez ampliou com o segundo e Álvaro Angulo fechou a conta com o terceiro gol.
Recentemente, jogou contra o Jaguares de Córdoba no estádio Atanasio Girardot e conquistou mais três pontos na Primeira A ao ganhar por 2 a 1. O placar final dá a entender que foi um duelo equilibrado, mas foi domínio total do Atlético Nacional. Os gols dos donos da casa foram marcados por Jhon Durque e Jayder. Enquanto isso, os visitantes balançaram as redes apenas com Jhonier Viveros.
Como chega o Racing
O Racing fez a melhor campanha do Grupo A da Libertadores, acumulando 13 pontos por meio de quatro vitórias, uma igualdade e uma derrota. Assim, ficou a frente do Flamengo, que era favorito para avançar em primeiro, e avançou para as oitavas de final.
Na primeira fase do Campeonato Argentino, La academia não teve uma performance das melhores e acabou na 12ª colocação da tabela de classificação. Então, conquistou 36 pontos nas 27 rodadas disputadas, ganhando nove vezes, empatando nove e perdendo nove também.
A equipe celeste também está classificada para as oitavas de final da Copa Argentina, depois de passar pelo San Martín de Tucumán por 2 a 1. A primeira etapa foi dominada pelo el primer grande, marcando com Gonzalo Piovi e Jonatan Gómez. Já Los Cirujas descontaram no segundo tempo com Dening.
A última vitória do Racing foi contra o Central Córdoba, em casa, pelo resultado de 3 a 1. Apesar do placar maior para la academia, el ferroviario também teve um número de chances parecido. Nardoni abriu o placar, Ojeda ampliou e Nicolás Oróz fez o terceiro. Os visitantes descontaram com Kalinski, 66’.
Após uma invencibilidade de 10 partidas, foi derrotado na rodada de encerramento pelo River Plate, campeão da Liga Profissional Argentina. O resultado final foi 2 a 1, onde el millonario não deu brechas ao Racing. Inclusive, o gol dos visitantes saiu no último lance, feito por Jonatan Gómez.
O palpite do SDA para a partida:
Apesar do Racing vir de derrota, é uma equipe que costuma jogar bem como visitante, tanto que ficou invicto por dez partidas. Já o Atlético Nacional se redimiu de uma má fase e não sabe o que é perder há três confrontos.
Acreditamos que seja os 90 minutos mais disputados desta fase, pois os donos da casa chegam com bons resultados e os visitantes também. Por isso, o palpite é no mercado de “Resultado Final – Empate”.
Categorias: Palpites
Por: Agência Futebol Interior, 02/08/2023