ESPORTES

Abre os olhos Louzer ! Força do Criciúma vem da galera


Abre os olhos Louzer ! Força do Criciúma vem da galera

Como mandante, menor público do Criciúma foi de 12.687 torcedores, contra o CRB. É difícil jogar dentro do Majestoso, como é chamado o Heriberto Hulse.

O retrospecto do Tigre dentro do Majestoso – é de seis vitórias sobre Tombense, Avaí, Ituano, Sport Recife, Atlético Goianiense e CRB.

Categorias: Colunas

Por: ARIOVALDO IZAC – –, 10/07/2023

Derek marcou o primeiro gol do Guarani. Foto: Thomaz Marostegan – GFC

Destaques

_____________________________________________________________Você vai conferir no áudio Memórias do Futebol, no link

a decisão do zagueiro Dedé de colocar um fim na carreira de atleta, aos 35 anos de idade, após quatro cirurgias de joelho. Ele viveu os melhores momentos no futebol com a camisa do Cruzeiro e jogou na Seleção Brasileira._____________________________________________________________

LOUZER

Se o treinador Umberto Louzer, do Guarani, se dispôs a reservar o resto da tarde de sábado para acompanhar o Criciúma, seu próximo adversário, na quinta-feira, às 20h, no interior catarinense, o tempo foi perdido.

Melhor que tivesse descansado do estresse natural provocado por uma partida de futebol, como foi a dura vitória sobre o Londrina por 2 a 1, pouco antes.

É que o jogo em que o Criciúma venceu o ABC por 1 a 0, no Rio Grande do Norte, foi atípico.

Como o Criciúma teve jogador expulso aos 19 minutos do primeiro tempo, caso de Walisson Maia, a opção natural foi se recolher em seu campo de defesa, até porque o mandante aproveitaria aquela situação para atacar, visto que encontra-se na última colocação desta Série B do Campeonato Brasileiro, com dez pontos.

Logo, o que se viu foi o time catarinense reforçar a marcação e dar chutão pra frente, cenário fora do imaginário para um jogo contra o Guarani.

SEIS VITÓRIAS EM CASA

Claro que Louzer conhece o estilo de jogo do Criciúma, principalmente atuando em seus domínios, quando tem aproveitamento altíssimo de pontos.

Dos oito jogos realizados no Estádio Heriberto Hülse, apelidado de Majestoso, com capacidade para 19.225 espectadores, o retrospecto é de seis vitórias sobre Tombense, Avaí, Ituano, Sport Recife, Atlético Goianiense e CRB.

As duas derrotas ocorreram diante do Ceará (2 a 1) e Juventude (1 a 0), mas o time compensou ao buscar pontos fora de casa, vencendo Ponte Preta, Vitória e Sampaio Corrêa.

TORCIDA APOIA

Dos oitos jogos na condição de mandante, o menor público do Criciúma foi quando enfrentou o CRB, com 12.687 torcedores, enquanto o maior ficou por conta da partida diante do Juventude, quando o Estádio Heriberto Hülse recebeu 18.223 torcedores.

Ao recepcionar e perder para o Ceará por 2 a 1, o jogo foi visto, ‘in loco’, por 16.073 torcedores.

SÓCIO VALORIZADO

A política do clube para motivar torcedores é colocar preço de ingresso a R$ 20 para associados.

Em contrapartida, aqueles que não se dispuseram a integrar o quadro associativo têm que pagar R$ 120 pelo ingresso de arquibancada, com metade deste valor para a chamada meia-entrada.

Categorias: Colunas

Por: ARIOVALDO IZAC – –, 10/07/2023

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *