ESPORTES

Democrata GV-MG 4 x 2 Vitória-ES – Pantera vira no 2º tempo e goleia com categoria


Democrata GV-MG 4 x 2 Vitória-ES – Pantera vira no 2º tempo e goleia com categoria

O time mineiro voltou com tudo no segundo tempo, virou e goleou o time capixaba

Partida fechou a rodada 11 da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Democrata vence o Vitória no Mamudão (Foto: Divulgação)

Destaques

Governador Valadares, MG, 03 (AFI) – Em um bom jogo de seis gols e boas chances criadas de lado a lado, de virada, o Democrata de Governador Valadares venceu por 4 a 2 o Vitória-ES, em partida que fechou a rodada 11 da primeira fase do grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o resultado a Pantera mineira passou para a terceira posição no grupo, com 21 pontos, atrás somente da Portuguesa carioca com 24 e Athletic com 23. O Vitória segue em sexto lugar com 11 pontos.

O Vitória saiu na frente no primeiro tempo com um gol de Tony. No entanto, o time mineiro voltou com tudo no segundo tempo, virou e goleou com dois gols de Hiago, um de Matheus Silva e outro de Goldenson, descontando no fim para os capixabas, Igor Santos, placar final 4 a 2 para o Democrata.

VITÓRIA NA FRENTE

O primeiro tempo no Mamudão terminou com a Águia Azul do Espírito Santo na frente por 1 a 0, gols de Hiago num jogo de poucas oportunidades. A partida começou bastante equilibrada e aos 11 minutos William Gaúcho mandou uma falta perigosa para fora pelo time do Vitória; na resposta logo em seguida Hiago tentou e o goleiro Camillato defendeu.

E no ataque seguinte do time azul e branco capixaba, aos 17 minutos, saiu o primeiro gol da partida. O goleiro Glaycon fez defesa parcial de um chute de Aloísio e no rebote Tony deixou o Vitória na frente. 1 a 0. O time mineiro demorou para se encontrar no jogo e só chegou ao ataque com maior perigo com  Goldenson.

PANTERA VIRA E GOLEIA

No segundo tempo a Pantera de Governador Valadares voltou mais decidida e definiu a partida, marcando 4 a 2. Logo três minutos depois de um escanteio, Matheus Silva testou e empatou, 1 a 1; os capixabas chegaram forte com Teco logo depois e em seguida, Gaúcho testou para fora assustando o goleiro da Águia.

O jogo melhorou, ficou lá e cá. E o Democrata acabou sendo mais competente e aos 19 em um escanteio,  Thiago fez 2 a 1 para os mineiros. Os capixabas não podem reclamar da sorte. Aos 24 minutos teve um penal e a chance de empatar o jogo em lance que Teco acabou caindo na área numa dividida com Alison. Na cobrança, Glaycon defendeu a cobrança de Tony.

O time mineiro não perdoou e logo aos 33 minutos Goldson acabou fazendo 3 a 1 numa bela cobrança de falta. O Vitória foi para o tudo ou nada nos minutos finais e Igor Santos perdeu boa chance aos 44. Na resposta, aos 45 minutos Hiago marcou mais um, 4 a 1. E deu tempo para mais um gol do Vitória aos 47 minutos marcado por Igor Santos, 4 a 2. Lembrando que o time do Vitória terminou com dez em campo pois no finalzinho Pé de Pato acabou cometendo falta e foi expulso. Fim de jogo no Mamudão, 4 a 2 para o Democrata.

AGENDA

Pela 12ª rodada, em um duelo mineiro da chave, o Democrata encara o Athletic às 15h no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rey. Domingo, dia 9, o Vitória joga às 15h no Estádio Salvador Venâncio da Costa na capital capixaba contra o Real Noroeste no duelo entre os dois times do estado.

FICHA TÉCNICA

Democrata GV-MG 4 2 Vitória-ES Fase: 1ª fase Rodada: 11ª rodada Data: 03/07/2023 Horário: 20:30 Árbitro: José Washington da Silva (PE) Assistentes: Filipe Ramos de Santana (MG) e Erica Mara da Silva Lopes (MG) Cartões Amarelos: Democrata: Mendonça e Alison Vitória: Aloísio, Pé de Pato e João Moura Cartões Vermelhos: Vitória: Pe de Pato GOLS: Democrata: Mateus Silva 4’/2T Jonathan (contra) 19’/2T, Goldeson 34’/2T e Hiago 46’/2T Vitória: Tony 17’1T e Igor Santos 48’/2T Estádio: Estádio Mamudão Local: Governador Valadares (MG) Democrata GV-MG

Glaycon Douglas (Alison), Felipe Santana (Leo Carioca), Gabriel Vieira (Rafael Caldeira) e Goldeson (David) Hiago, Matheus Silva, Matheusinho e Mendonça (Luannn) Nael e Rony

Técnico: Ney Barreto Vitória-ES

Camilatto João Moura, Alex, Gaúcho (Rodriguinho) e Maicon Pé de Pato, Carlinhos (Dodo), João Paulo e Aloísio (Igor Santos) Teco e Tony (Marcudinho)

Técnico: Arthur Trovão

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 03/07/2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *