ESPORTES

Cuiabá x Botafogo – Hora de disparar ainda mais na ponta!


Cuiabá x Botafogo – Hora de disparar ainda mais na ponta!

O time alvinegro pode abrir cinco pontos do Palmeiras, segundo colocado

Cuiabá, MT, 22 (AFI) – Para se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Cuiabá na quinta-feira, às 20h, na Arena Pantanal, pela 11ª rodada. Diferente do time do Rio de Janeiro, que vive grande fase, o time do Mato Grosso quer seguir longe da zona de rebaixamento.

O Botafogo vem de vitória sobre o Fortaleza por 2 a 0 e soma 24 pontos. Curiosamente, o time carioca é o único que não empatou até aqui.

O Cuiabá, por outro lado, não perde há quatro jogos e vem de um empate por 1 a 1 com o Corinthians, fora de casa. O time do Mato Grosso tem 12 pontos, longe do descenso.

COMO VEM O FOGÃO?

Para o duelo, o meia Eduardo é desfalque certo no Botafogo. O jogador levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Os substitutos da posição, Lucas Fernandes e Gabriel Pires também estão fora, mas por lesão.

Com isso, o treinador vem testando três opções no meio de campo. Matheus Nascimento é o favorito, mas Danilo Barbosa corre para fora, assim como Breno.

Cuiabá e Botafogo se enfrentam no Brasileirão

O Botafogo está sofrendo com a possível saída do técnico Luís Castro, que interessa o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo. John Textor, no entanto, acredita na permanência do seu comandante.

OLHO NO DOURADO!

Do outro lado, o Cuiabá tem dois problemas. O lateral Mateusinho está suspenso, assim como Deyverson, que vem sendo artilheiro da equipe no Brasileirão. O time do Mato Grosso tenta quebrar a seca de gols sem seu atacante.

Com isso, o treinador deve apostar em uma equipe com três atacantes, formado por: Wellington Silva, Isidro Pista e Emerson Ramon. As laterais serão ocupadas por Matheus Alexandre e Rikelme.

“Eu posso falar por mim e também pelo que eu sinto no dia a dia. Não existe pressão nenhuma, eu acredito que a gente tem olhado muito jogo a jogo, para cada semana que a gente vai treinando, vem evoluindo, cada vez mais sendo consistente naquilo que é pedido. E isso tem nos dado confiança de ir pro jogo em busca da vitória. Mas não tem pressão nenhuma para que a gente consiga a primeira vitória em casa. É algo que a gente quer, não podemos esconder isso, mas a pressão é zero”, disse Filipe Augusto.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá-MT Botafogo Fase: Única Rodada: 11ª rodada Data: 22/06/2023 Horário: 20:00 Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniel Paulo Ziolli (SP) VAR: Wagner Reway (PB) Estádio: Arena Pantanal Local: Cuiabá (MT) Cuiabá-MT

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto, Denilson e Fernando Sobral; Wellington Silva, Isidro Pitta e Emerson Ramon.

Técnico: António Oliveira Botafogo

Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Victor Sá; Matheus Nascimento (Danilo Barbosa), Júnior Santos e Tiquinho Soares.

Técnico: Luis Castro

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 22/06/2023

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *