Copa Paulista: Técnico da Portuguesa elogia estrutura e fala de reforço
A Lusa segue na preparação para a disputa da Copa Paulista, que se inicia em julho
O treinador Leandro Zago, da Portuguesa, muito elogiou os jogadores, o elenco de modo geral e a preparação do clube
Categorias: Futebol Interior
Por: Rivail Oliveira, 29/05/2023
Portuguesa segue preparação para Copa Paulista (Foto: Divulgação)
São Paulo, SP, 29 (AFI) – A Portuguesa segue treinando e entra na quarta semana de preparação para a Copa Paulista, onde estreia dia 1º de julho, às 15h, diante do Santo André, no Canindé.
O clube deve anunciar nos próximos dias os primeiros amistosos. Entre os reforços, já chegaram o meio-campista Luiz Felipe, os laterais-esquerdo Wendel e Eduardo Diniz, o volante Adriano Júnior e os atacantes Xandy, Chrigor, Rone e Rochinha.
Portuguesa segue preparação para Copa Paulista (Foto: Divulgação)
ZAGO ACREDITA NO ELENCO DA PORTUGUESA
O treinador Leandro Zago comentou nesta semana ao site Netlusa da contratação de Rochinha, ex-Inter de Bebedouro, Olímpia, Água Santa, Santo André, São Bernardo e Bangu: “O Rochinha é um jogador destro que joga no lado direito de campo, não é um ponta de pé invertido, é um típico ponta direita e joga muito pela faixa direita do campo. A torcida vai se surpreender muito quando ver ele, pois nos treinamentos ele está indo muito bem. Ele tem feito treinamentos muito bons e muito boas ações”, disse.
Na mesma entrevista, o treinador elogiou o projeto da Lusa: “Hoje, a Portuguesa precisa construir os ativos que tem dentro do clube e transformar em resultados. Tudo isso casou para formar o perfil. Conversamos, a primeira de forma online e depois, pessoalmente”, destacou. O técnico rasgou elogios à estrutura do clube do Canindé:
“Prefiro estar em um clube organizado que tem estrutura e condições de fazer um trabalho bom do que estar em uma equipe principal, só para dizer que estou em uma equipe principal, mas que tem menos condições do que uma equipe sub-20 como a do Fortaleza. Ele me apresentou o projeto e lá era profissional, pois eu tinha uma estrutura e uma equipe muito boa”, explicou.
E sinalizou que a meta é melhorar ainda mais. Chegou um fisiologista auxiliar de preparação física. “Na parte de estrutura e desenvolvimento físico do atleta melhorou muito. A parte de alimentação e nutrição eu considero que é muito boa. Os campos de treino são de um nível bem satisfatório. Não é o tipo de grama mais rápida, mas são campos bons, que você consegue fazer boas sessões de treino, com qualidade, bem cuidados”, finalizou Zago.