NOTICIAS

Barretos sedia 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) do Estado de SP | Governo do Estado de São Paulo – MAUÁ AGORA! – JORNAL DE LIMEIRA

 

A Secretaria de Estado de Esportes promove a 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) em Barretos até o próximo dia 28 de maio. A cerimônia oficial de abertura acontecerá na noite desta quarta-feira (24) no Ginásio do Complexo Poliesportivo João Batista da Rocha. O evento conta com a participação de cerca de 1.600 atletas com idade acima de 60 anos, representando 51 municípios.

As modalidades em disputa são: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. A delegação de Barretos conta com 94 atletas.

O evento começou nesta terça-feira (23), quando ocorreu a disputa de coreografia em diversos locais da cidade: Rochão, Fundação Lugar de Viver Feliz (L.V.F.), Centro de Convivência do Idoso “Idalina de Jesus Anastácio” (CCI – Fepasa), Clube Rio das Pedras Country Club (R.P.C.C.), SESI, Grêmio Literário e Recreativo de Barretos (Sede de Campo), Espaço de Eventos do North Shopping, Cemepe Nova Barretos “Manuel Sanchez Barreiro”, Cemepe Marília “Dr. Círio Ribeiro de Ávila” e Centro de Esportes, Lazer e Cultura Dona Racibe Rezek.

As delegações estão alojadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, que está em recesso, conforme previsto em calendário escolar.

Sobre o JOMI Os Jogos da Melhor Idade são promovidos pelas Secretarias de Estado de Esportes, Desenvolvimento Social, Educação e Saúde. O objetivo desses jogos é valorizar e incentivar a prática esportiva como forma de promover saúde, bem-estar e melhor convívio social para os idosos dos municípios do Estado. O evento conta com o apoio das prefeituras das cidades-sede, incluindo Barretos.

SERVIÇO Jogos da Melhor Idade (JOMI) – 5ª Região Esportiva 23 a 28 de maio de 2023 Cidade-sede: Barretos

Cerimônia de abertura Data e hora: hoje (24 de maio), às 19 horas Local: Ginásio do Complexo Poliesportivo João Batista da Rocha (Rochão) Via Conselheiro Antônio Prado – Pedro Cavalini, Barretos

Site oficial: https://bit.ly/43488Um

Compartilhe isso:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *