ESPORTES

Série D: Campinense critica arbitragem no jogo contra Santa Cruz e acionará CBF


Série D: Campinense critica arbitragem no jogo contra Santa Cruz e acionará CBF

O jogo que aconteceu no Estádio do Arruda, em Recife, terminou com a vitória do Santa Cruz sobre o Campinense por 1 a 0

O Campinense não aprovou a atuação da arbitragem no jogo contra o Santa Cruz, realizado no último domingo pela Série D

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 22/05/2023

Campinense teve dois gols marcados que foram anulados contra Santa Cruz (Foto: Divulgação)

Campina Grande, PB, 22 (AFI) – O Campinense não aprovou a atuação da arbitragem no jogo contra o Santa Cruz, realizado no último domingo pela Série D do Campeonato Brasileiro. Descontente, o clube publicou uma nota oficial ao repudiar as decisões do quarto árbitro Anderson Luis Marques, além do bandeirinha Bruno César Vieira, que marcou impedimento em lance polêmico de gol do time paraibano. Ambos profissionais são da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) e serão citados na ação que o Campinense acionará na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No comunicado, o Campinense questionou a postura do quarto árbitro e apontou frases ditas por Anderson Luis Marques que não estariam dentro do comportamento nível Campeonato Brasileiro.

“Afinal, será que a função do quarto árbitro é insultar com dedo na cara o técnico de futebol? Será que a função do quarto árbitro é insultar componentes da equipe técnica? Ou proferir frases como “agora seu time vai ter que correr atrás do resultado”, escreveu o clube.

O jogo que aconteceu no Estádio do Arruda, em Recife, terminou com a vitória do Santa Cruz sobre o Campinense por 1 a 0. Porém, durante a partida, o time paraibano chegou a marcar dois gols, que foram anulados por impedimento.

Santa Cruz venceu o Campinense pelo placar mínimo na Série D (Foto: Divulgação)

NOTA OFICIAL DO CAMPINENSE

“O Campinense Clube, por meio da sua diretoria, externa seu enorme descontentamento com a atuação da arbitragem na partida diante do Santa Cruz Futebol Clube, realizada ontem, 21/05, no estádio do Arruda, pelo Campeonato Brasileiro Série D.

O Campinense informa que vai entrar com uma representação na Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol. No documento, que também será encaminhado para a Federação Paraibana de Futebol e para o Departamento de Competições da CBF, o clube solicita providências contra o assistente Bruno César Chaves Vieira (FPF) e contra o quarto árbitro Anderson Luís Marques (FPF).

O senhor Bruno César Chaves Vieira, do quadro da Federação Pernambucana de Futebol, anulou um gol no mínimo questionável do zagueiro Anderson Sobral.

O Campinense também classifica como vergonhosa a forma como o quarto árbitro Anderson Luis Marques, também da Federação Pernambucana de Futebol, conduziu a partida à beira do campo. Afinal, será que a função do quarto árbitro é insultar com dedo na cara o técnico de futebol? Será que a função do quarto árbitro é insultar componentes da equipe técnica? Ou proferir frases como “agora seu time vai ter que correr atrás do resultado”. O senhor Anderson Luis Marques também está longe da grandeza que uma competição do nível de um Campeonato Brasileiro exige e merece.

Por fim, o Campinense Clube solicita que a Comissão tome as medidas cabíveis, como avaliar o gol mal anulado do assistente Bruno César Chaves Vieira, do quadro da Federação Pernambucana de Futebol, e má conduta do Quarto Árbitro Anderson Luis Marques, também do quadro de arbitragem de Pernambuco, durante a partida em questão e que sejam aplicadas sanções apropriadas.“

FALA, PROFESSOR

Na coletiva após o jogo, o técnico do Campinense Luan Carlos argumentou contra a equipe de arbitragem. Para o treinador, a confusão gerada ao final da partida entre os times foi por culpa do árbitro e os auxiliares que promoveram a situação.

“Eu acho que foi por falta de disciplina da arbitragem. Uma arbitragem que quer aparecer mais que os dois clubes, arruma isso aí. Inventa expulsão, põe dedo na cara de treinador, fala para equipe correr atrás do prejuízo. Ele quer paz e amor com esse tipo de comportamento? Então, para mim, a culpa da confusão é da arbitragem”, disse Luan Carlos.

Campinense na Série D (Foto: Divulgação)

SÉRIE D

O Campinense na Série D ocupa a quarta posição do Grupo 3 com quatro pontos somados em três jogos. Até aqui, o time possui uma vitória, um empate e uma derrota.

Na quarta rodada, o Campinense enfrenta o Sousa-PB neste domingo (28), às 16h, no Estádio Governador Antônio Mariz, em Sousa.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *