ESPORTES

Operário-MS x XV de Piracicaba – Galo e Nhô Quim buscam primeiro triunfo


Operário-MS x XV de Piracicaba – Galo e Nhô Quim buscam primeiro triunfo

Galo e Nhô Quim estrearam com empates na primeira rodada. Desta vez, um dos dois times podem conquistar a primeira vitória na competição

O Operário recebe o XV de Piracicaba no Mato Grosso do Sul para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 12/05/2023

Cléber Gaúcho falou sobre a preparação do elenco para a Série D (Foto: Reprodução/XV de Piracicaba)

Piracicaba, SP, 12 (AFI) – O XV de Piracicaba tem pela frente seu segundo desafio do Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo (14), quando pega o Operário Futebol Clube-MS, às 17h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

A partida é válida pelo Grupo 7 da competição nacional, que tem a liderança do Crac-GO, com três pontos, contra apenas um ponto do Nhô Quim, Inter de Limeira, Ferroviária, Operário, Patrocinense e Maringá. O Cascavel-PR é o único que não pontuou.

Na rodada passada, o XV jogou em casa e mesmo com um jogador a mais em parte do jogo, ficou apenas no 1 a 1 com o Maringá, no estádio Barão de Serra Negra. Com isso precisará recuperar os pontos perdidos fora de seus domínios.

Em contra-partida, o time Sul-Mato-Grossense arrancou um bom empate na estreia por 0 a 0 com a Ferroviária na Arena da Fonte Lumionsa, e joga em casa neste domingo (14) com o apoio de seu torcedor visando a primeira vitória.

Cléber Gaúcho falou sobre a preparação do elenco para a Série D (Foto: Reprodução/XV de Piracicaba)

PREPARAÇÃO DO XV DE PIRACICABA

O elenco do XV de Piracicaba encerrou sua preparação visando o duelo com o time do Mato Grosso do Sul. O treinador Cléber Gaúcho falou um pouco sobre a estreia com empate:

“Entendemos que fizemos um bom primeiro tempo. Em algumas situações tivemos que baixar as linhas, até por conta da flutuação dos atletas do Maringá, o que já sabíamos. Fizemos um primeiro tempo equilibrado, porém no segundo tempo caímos muito e, com um jogador a mais, não conseguimos demonstrar superioridade”, destacou o treinador do XV de Piracicaba.

“Não foi satisfatório o resultado. Nós entendemos isso. Os jogadores entendem a mesma situação, mas estamos em um processo de construção”, completou. “Chegaram novos atletas, que estão assimilando nossa maneira, e naturalmente, logo, eles vão começar a entrar nesse ritmo. O resultado de empate logicamente não é bom, se tratando de um jogo em casa, mas um ponto não pode ser desprezado. Agora teremos uma partida fora e, no caso da conquista da vitória, podemos fazer essa troca, com muito respeito ao Operário, que obteve um bom resultado em sua estreia e deve nos proporcionar dificuldades”, enfatizou.

OPERÁRIO VEM COM ELENCO REFORÇADO

Para o jogo contra o XV de Piracicaba os Sul-Mato-Grossenses realizam uma promoção. Por causa do Dia das Mães, as mulheres terão entrada gratuita no evento. As vendas das entradas começaram quarta-feira (10), com os preços de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia para o restante do público.

Para a Série D, o Operário trouxe alguns reforços como o meio-campista Igor Villela, de 26 anos, que volta ao Galo depois de ser campeão em 2018 pelo clube. O atacante Alexandre Firmino, o Coruja, o meio-campista Gean Correia, ex-Fast Clube e Grêmio Anápolis-GO, agora integram o elenco, como o volante Lucas Hulk e o atacante Carlos Henrique.

O treinador Celso Rodrigues falou do elenco do Galo: “A gente se reuniu com a diretoria para contratar peças pontuais, com qualidade, alguns reforços que disputaram o estadual, que vêm para agregar. Esperamos que eles se adaptem o mais rápido possível ao clube e ao grupo que já está aqui”, declarou.

FICHA TÉCNICA

Operário-MS XV de Piracicaba-SP Fase: 1ª Rodada: 2ª Rodada Data: 14/05/2023 Horário: 17:00 Árbitro: Marcos Felipe Martins Machado (ES) Assistentes: Cicero Alessandro de Souza (MS) e Elita Maria da Silva (MS) Estádio: Jacques da Luz Local: Campo Grande (MS) Operário-MS

Samuel; Marlon, Jadson, Márcio e Júnior Ramos; Victor Caetano, Fernandinho e Juninho; Lucas Hulk, Johnny e Coruja.

Técnico: Celso Rodrigues XV de Piracicaba-SP

Oliveira; Edvan, Rodolfo Mol, Luizão e Erick Daltro; Guilherme Amorim, Grigor, Artur e Vitor Braga; Lúcio Flávio (Maikon Aquino) e Lucas Xavier.

Técnico: Cléber Gaúcho

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *