NOTICIAS

Guaratinguetá sediou nesta sexta-feira (05) a 2ª reunião da APRECESP – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá – JORNAL DE LIMEIRA

Nesta sexta-feira (05), foi realizada a 2ª reunião da APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo) em nossa cidade. A reunião contou com a presença de prefeitas(os), secretárias(os) e diretoras(es) de turismo das 70 cidades que fazem parte da associação, além da participação especial do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

O Presidente da APRECESP, Alexandre de Siqueira Braga e Prefeito anfitrião, Marcus Augustin Soliva também fizeram parte da cerimônia de abertura da reunião e na pauta desta noite, tiveram três temas prioritários:

• Solicitação de Descontingenciamento e Liberação dos recursos DADETUR para formalização 2023;

• Solicitação de atualização do Sistema de Gestão de Convênios para permitir a liberação para aditivos de convênios;

• Regulamentação do arcabouço legal do FUMTUR e revisão da Lei Complementar 1.383/2023.

Além do objetivo de trocar experiências e ideias para o desenvolvimento do setor turístico em cada uma das cidades participantes. Guaratinguetá como cidade anfitriã, teve a oportunidade de apresentar seus atrativos turísticos e projetos em desenvolvimento na área.

Nossa cidade continua empenhada em avançar e desenvolver o turismo da cidade e a realização da APRECESP é mais um passo nessa direção.

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *