ESPORTES

Altos-PI 0 x 0 Figueirense-SC – Estreia em jogo sonolento…


Altos-PI 0 x 0 Figueirense-SC – Estreia em jogo sonolento…

Os times não tiveram uma boa estreia na Série C do Brasileiro

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 05/05/2023

Teresina, PI, 04 (AFI) – Em partida que encerrou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, jogando no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, Altos e Figueirense não saíram do zero. Não fosse pelo movimentado primeiro tempo, onde as equipes buscaram o gol, principalmente os donos da casa, a partida mereceria nota zero. No segundo tempo, então, quase não teve futebol, muita marcação, vontade e só, tirando alguns lampejos no final. E ao “fechar das cortinas” como diria o saudoso Fiori Gigliotti, o empate acabou sendo melhor para o Figueira, que jogou fora de casa.

SEM GOLS

O Jacaré piauiense  pressionou mais no primeiro tempo. E começou buscando o ataque no primeiro período em Teresina. Aos sete minutos, Manoel cabeceou e assustou o experiente goleiro Wilson, do Figueira, que voltou neste jogo depois de uma contusão que o tirou do futebol por um longo período. Elielton teve boa chance aos 13 para Altos mas errou, e dois minutos depois, Dieguinho levou perigo ao gol do Furacão num chute longo que raspou a trave. Na primeira tentativa do Figueira, Gledson arriscou o chute e o goleiro do Altos pegou. 

Altos e Figueirense ficaram no 0 a 0

Um dos estreantes da noite, Bruno General que brilhou no Moleque Travesso, tentou de cabeça mas sem sucesso. O Altos até marcou aos 33 com Alemão, mas a arbitragem anulou.Depois disso, a partida seguiu equilibrada, Fumaça ainda tentou aos 44 e 45, mas o primeiro tempo ficou mesmo no zero no “Lindolfão”.

ESQUECERAM O FUTEBOL

O jogo caiu muito de produção no segundo tempo e quase não tivemos oportunidades de lado a lado. Bessa tentou o chute aos sete para o Jacaré. Depois disso só marcação, correria e um futebol muito fraco e um jogo “sonífero” em Teresina. Tanto que somente aos 40 minutos ocorreu a outra ooportunidade com Joelson tentando pelo Altos.O jogo ainda teve mais oito minutos, e para não dizer que não aconteceu nada, Bruno General chegou atrasado num lance aos 46, e aos 52 numa blitz final do Jacaré, Wilson fez grande defesa. fim de jogo em Teresina, 0 a 0 entre Altos e Figueirense.PRÓXIMOS JOGOS

Na segunda rodada da Série Cm as duas equipes jogam na segunda-feira, dia 8 de maio. O Altos vai ao Sergipe e pega o Confiança no Batistão às 20h. No mesmo horário o Figueira recebe o Paysandu no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA

Altos-PI 0 0 Figueirense-SC Fase: Única Rodada: 1ª rodada Data: 04/05/2023 Horário: 21:30 Árbitro: Ivan da Silva Guimaraes Junior (AM) Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) Cartões Amarelos: Altos: Valderrama e Gabriel Pires Figueirense: Gledson e Mauricio Estádio: Lindolfo Monteiro Local: Teresina (PI) Altos-PI

Rafael; Victor Guilherme, Marcelo, Vavá e Vinicius Paiva (Peu); Elielton (Dos Santos), Valderrama (Joelson), Dieguinho (Wiliam Fazendinha) e Fumaça; Manoel e Fumaça e Bessa (Gabriel Pires)

Técnico: Jerson Testoni Figueirense-SC

Wilson; Elias, Maurício, Otávio Gut e Wiliam Matheus; Robson Alemão(Peixoto), Gledson (Eduardo Rossato), Cesinha (Guilherme Pato) e Gustavo França (Leo Artur); Andréy (Andrew) e Bruno General

Técnico: Roberto Fonseca

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *